BELEZA REGIONAL

20 candidatas concorrem à Musa de Verano 2019

Neste ano, mais de 80 jovens se inscreveram. Final acontece neste sábado (13), em Candiota

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Neste final de semana será conhecida a Musa de Verano 2019. O concurso acontece na Havanna, em Candiota, e conta, na final, com a participação de 20 jovens da região. O evento, realizado pela empresa Navarrina, acontece em sua 6ª edição. Foto: Navarrina Filme & Fotografia/Especial TP

Neste fim de semana, sexta (12) e sábado (13), os holofotes es­tarão voltados para um im­portante concurso de beleza de Candiota e região – o Musa de Verano, realizado pela em­presa Navarrina, onde vinte candidatas disputam o título.

O concurso acontece em sua 6ª edição e, diferente das anteriores, contará com tema totalmente caribenho. Conforme o organizador Letiere Navarrina, o concurso é diferente porque nenhuma das jovens deixa de ser musa. “A primeira musa, Marcella Fonseca, de Candiota, vem trabalhando junto à empre­sa, sendo o primeiro rosto do concurso. Durante todas as edições esteve presente ajudando as novas candida­tas com conselhos e dicas. Katarina Bender, 2015, de Bagé, Leticia Antunes, 2016, de Candiota, Tauana Vargas, 2017, de Pinheiro Machado, e Bruna Larroza, 2018, de Pi­nheiro Machado, sempre se­rão musas”, relata Navarrina.

Questionado sobre os resultados do evento, ele diz que o concurso tornou a empresa o que ela é hoje. “O concurso é o coração da empresa. A cada ano, mais pessoas ficam conhecendo nosso trabalho, fazendo a empresa crescer cada vez mais – tanto na área de foto­grafia quanto de filmagem. Em contrapartida, queremos mostrar que todas são lindas, independente de resultado. Acreditamos que além da diversão que o concurso proporciona, as brincadeiras e a competitividade em si, ele levanta a autoestima das meninas, quebra barreiras e resgata sonhos, pois muitas meninas sonham em ser foto­grafadas e ser modelo, assim como fez com a vencedora de 2018 que hoje está con­correndo a Miss Rio Grande do Sul”, destaca.

Já há negociações en­tre a organização do evento e a direção do Jornal Tribuna do Pampa para que a em­presa seja parceira do evento em 2020.

CONCURSO O Musa de Verano começou em janeiro quando ocorreu a primeira eliminação na Havanna. Foi produzido um filme para mostrar as candidatas elimi­nadas com o tema La Casa de Papel, recriando o cenário do plano do assalto e o vídeo terminando com o telefone tocando, mostrando que a história continua com as eli­minações da semifinal e final.

O concurso foi di­vidido em sete etapas: tria­gem pela Navarrina – das 86 inscritas, 31 passaram para a próxima fase; foto divulgação – as aprovadas passaram por uma sessão de fotos internas para utilização em uma votação pelo @navarrinainsta (Instagram); eliminação – um corpo de jurados formado pelas cinco musas eleitas nas edições an­teriores avaliaram e escolhe­ram 20 candidatas para a fase seguinte; ensaio externo – as 20 selecionadas participaram de um ensaio fotográfico em Torres; sete jurados avalia­ram durante um coquetel a entrevista e dez fotos de cada candidata – foram ava­liadas fotogenia, simpatia, beleza e desenvoltura (nesta etapa participou um dos fundadores da empresa em 2012, Maico Navarrina); semi final – algumas meninas são eliminadas na festa que acontece na sexta-feira (12); final – revelada a candidata eleita a musa, escolhida pelo juri.

FESTA A vencedora será revelada no sábado (13) de forma inovadora. O anúncio ocorrerá em vídeo reproduzi­do apenas uma vez. O pátio da Havanna contará com um espaço Verano, com músi­cas em dois ambientes. Os ingressos para as duas festas podem ser adquiridos com as candidatas, Drogaria Pi­res, Raisa Porley e Gardenn Premium.

CANDIDATAS
Fotos: Navarrina Filme & Fotografia

Comentários do Facebook