Papo de Redação 23/04/2018

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

FILANTROPIA EM CANDIOTA
Nesta quarta-feira (24), ás 10h, acontece um ato de descerramento da placa de filantropia da Fundação Assistencial Maria Anunciação Gomes de Godoy, que é a mantenedora do Pronto Atendimento 24h e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A filantropia, conquistada recentemente junto ao Ministério da Saúde, beneficia, entre outras coisas, ma isenção de tributos federais como INSS, o que gera uma grande economia aos cofres da entidade e que é revertida em benefício da comunidade local. Para o ato são esperadas autoridades municipais e a diretoria da Fundação.

FURTOS EM CANDIOTA
A ocorrência de dois furtos-arrombamentos na Vila Operária, em Candiota, na última semana, deixa a comunidade em estado de alerta, quando o tema da segurança pública volta ao centro do debate. A cidade possui um efetivo de brigadianos bem abaixo do necessário, bem como de policiais civis lotados na Delegacia de Polícia local. Sem falar que há muito tempo o município que mais gera emprego na região não possui um delegado titular.

DESAPARECIMENTO EM CANDIOTA
O trabalhador oriundo de Belo Horizonte (MG), Homero Rocha dos Santos (foto), está desaparecido, segundo comunicou seu irmão na Delegacia de Polícia de Candiota e também em visita ao TP nesta segunda­-feira (22). Conforme o registro, Homero deixou o alojamento onde mora no bairro João Emílio, por volta das 12h30 deste domingo (21) e não mais retornou. Qualquer informação do seu paradeiro pode ser co­municado na Delegacia de Candiota pelos telefones (53) 3245-7226 e 9.9974-4088 (WhatsApp) ou Brigada Militar pelo telefones 190 ou (53) 3245-5121. Até o fechamento desta edição ainda não havia nenhuma informação do paradeiro.

IPVA 2019
O calendário do IPVA 2019 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) entra na sua reta final. Ao longo desta semana, termina o prazo de pagamento para dois grupos de veículos conforme a numeração final das placas. Nesta segunda-feira (22) foi a data-limite para placas que terminam com o número “9” (nove). Já na quarta-feira (24) é o prazo final para os veículos final “0” (zero). Após o final do calendário de pagamento antecipado ou parcelado, que encerrou no dia 29 de março, o prazo de quitação conforme o número final da placa do veículo iniciou logo no primeiro dia de abril, com os vencimentos ocorrendo sempre a cada dois dias úteis ao longo do mês. Nesta etapa, seguem valendo as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Esta também é a última oportunidade para que os motoristas observem as datas de vencimento do IPVA e paguem o imposto sem acréscimo de multa moratória e juros (Selic).

PLEBISCITO
O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) alertou a população, por meio de um vídeo postado nas redes sociais, de que nesta terça-feira (23) acontece na Assembleia Legislativa uma das votações mais importantes do ano de 2019, quando em primeiro turno será votado a Proposta de Emenda a Constitui­ção (PEC), proposta pelo governador Eduardo leite (PSDB), de retirada da exigência de plebiscito para a venda de CEEE, CRM e Sulgás.

FRENTE DA UVA E DO VINHO 1
A Frente Parlamentar em defesa da uva e do vinho será lançada nesta quarta-feira (24), às 12h, em Brasília. O evento da frente, coordenada pelo deputa­do federal Afonso Hamm (Progressistas-RS), marca a retomada dos trabalhos pelo setor vitivinícola. O parlamentar (foto), que esteve à frente da presidência na última gestão, destaca que o objetivo é ampliar a visibilidade e apoio político e fortalecer a cadeia produ­tiva da uva, do vinho, espumantes, sucos e derivados, buscando alternativas para melhorar a competitividade dos produtos vinícolas brasileiros nos mercados interno e externo. “Uma das nossas grandes metas é poten­cializar a divulgação dos roteiros turísticos do vinho no país, em especial, nas regiões vitivinícolas do Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou.

FRENTE DA UVA E DO VINHO 2
Parceiro das iniciativas em prol do desenvol­vimento do setor, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibra­vin), está contribuindo com as ações da Frente para sensibilizar o governo federal da importância de que sejam construídas estratégias para equalização das alíquotas do imposto sobre os produtos vitivinícolas, para torná-los mais competitivos.

 

Comentários do Facebook