INCENTIVO À LEITURA

2ª Feira do Livro de Pedras Altas contou com apresentações e brincadeiras

Apresentações dos alunos marcaram a data Foto: Divulgação TP

O dia 14 de novembro foi voltado para o mundo das letras, contos e livros em Pedras Altas. Aconteceu no ginásio municipal Gupa, a 2° Feira do Livro do município, reunindo alunos e professores da rede escolar da cidade.

O evento contou com apresentações dos alunos das escolas municipais, além de brinquedos infláveis, bolo e refrigerantes para a alegria da garotada. Também esteve presente com exposição e venda de livros, a Livraria Nativa, de Bagé.

A programação começou pela manhã, às 9h com apresentação e exposição de trabalhos dos alunos de 6° ao 9° e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola Assis Brasil. À tarde, a partir das 14h, teve início as apresentações de contos, danças, poesias, versos, teatro e exposição de trabalhos de todas as escolas, com alunos de pré ao 5°ano.

Estiveram também presentes, alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Leonel de Moura Brizola para agregar e compartilhar os momentos voltados a leitura, interpretação e viagem ao mundo da imaginação.

A Feira obteve um público estimado de 300 pessoas, que além de prestigiar o evento realizaram uma compra bem significativa de livro. Estes dois fatores animaram a secretária de Educação de Pedras Altas Cilene Tardiz, que comparou a leitura com a aquisição de conhecimento e cultura. “A leitura nos deixa muito feliz, pois ela nos torna pessoas mais cultas. É através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimentos, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Ao ler descobrimos um mundo novo, rico de coisas desconhecidas. A leitura é um hábito que só traz benefícios para nossa vida”, afirmou a gestora.

Livraria Nativa, de Bagé, expôs livros para conhecimento e aquisição durante o dia de feira

Comentários do Facebook