PINHEIRO MACHADO

35ª edição da Feovelha é marcada por programação voltada ao produtor

Seguindo as expectativas da organização, a comercialização tem sido um sucesso Foto: Gislene Farion TP

Com os termômetros já marcando 30 graus, desde a manhã deste sábado (26) o Parque Charrua já contava com um bom público para acompanhar mais um dia de programação da 35ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha).

Para hoje, além do concurso de borregas e de artesanato, ambos promovidos pela Emater, e palestras técnicas organizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), os remates de todas as raças fazem parte das atividades. Em formato mais enxuto desde a última edição, adequando-se a um novo cenário econômico, o alvo da Feovelha tem se voltado especialmente ao produtor – que continua marcando presença e exaltando o evento.

O evento é pensado para atender os produtores de ovinos Foto: Gislene Farion TP

Na sexta-feira (25), logo após a cerimônia oficial, que contou com a participação de autoridades de diversas esferas, o Rematão da edição de 2019 da feira foi um verdadeiro sucesso. De acordo com informações da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), comercializando cerca de R$ 440 mil, média final de R$ 291,54 e todos os animais que chegaram ao parque vendidos, o incremento em relação à Feovelha de 2018 foi de aproximadamente 40%.

A reportagem do Tribuna do Pampa está no evento e traz a cobertura completa na edição impressa da próxima terça-feira (29).

Comentários do Facebook