SEGURANÇA

Ação policial resulta na apreensão de 20 kg de maconha em Bagé

Duas mulheres, que já estavam sendo investigadas, foram presas pela polícia na rodoviária da cidade

Droga estava em uma mala de viagem Foto: Draco/Polícia Civil/Especial TP

Na madrugada desta quinta-feira (7), uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil e do setor de inteligência da Brigada Militar de Bagé resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha e a prisão de duas mulheres.

A Draco estava investigando um esquema de distribuição de drogas comandado de dentro do sistema penitenciário, que abastecia diversos pontos de venda de entorpecentes em Bagé. Os policiais identificaram uma mulher de 36 anos, companheira de um preso recolhido no Presidio Regional de Bagé, que era responsável pelo transporte da droga. Na noite da terça-feira (5), ela foi até a região metropolitana de Porto Alegre para buscar a droga, que seria entregue em Bagé para a outra mulher, de 21 anos, também companheira de outro detento recolhido em Bagé.

No momento da chegada em Bagé da responsável pelo carregamento, os policiais realizaram a abordagem e na sua mala de bagagem encontraram cerca de 25 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 20kg de droga. A outra mulher estava no local aguardando para receber a droga e também foi presa.

Conforme destacou o delegado Cristiano Ritta, essa foi a segunda maior apreensão de droga do ano, e trata de uma importante ação na repressão do crime organizado comandado de dentro do sistema penitenciário.

Após a lavratura da prisão em flagrante as presas foram recolhidas ao Presídio Regional de Bagé.

Comentários do Facebook