SEGURANÇA

Ação policial resulta na maior apreensão de armas do ano em Bagé

 

Foram 19 revólveres e 5 armas longas

Foram 19 revólveres e 5 armas longas Foto: Defrec/Especial TP

Uma ação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé e do Setor de Inteligência da Brigada Militar, prendeu no início da tarde desta segunda-feira (9), um homem acusado de ser armeiro e fornecer armas para um grupo criminoso.

Após uma prisão realizada pela Defrec na cidade de Quaraí, os policiais descobriram que o homem preso negociava as armas para o grupo criminoso.

No local foi realizada a maior apreensão de armas da história da Defrec. Os policiais apreenderam 19 revólveres, 5 amas longas, sendo um fuzil de calibre restrito, uma grande quantidade de munições, além de dezenas de peças de manutenção e reposição para armas.

O delegado Cristiano Ritta informou que o acusado já era investigado por comercializar ilegalmente munições. Ele não tinha autorização dos órgãos de fiscalização para atividade de armeiro, nem comércio de armas e munições.

Desde o ano passado a Defrec intensificou o combate ao comércio ilegal de armas de fogo e prendeu dois armeiros, com mais de 50 armas ilegais apreendidas nesse período.

Após a lavratura da prisão em flagrante o preso foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé.

Comentários do Facebook