TRÂNSITO

Acidente deixa casal de irmãos ferido com gravidade em Candiota

Veículo foi retirado do local no meio da manhã deste sábado (17) Foto: J.André TP

Um acidente ocorrido na madrugada deste sábado (17) em Candiota, por volta da 1h40, se reveste de tristeza ainda maior em função das circunstâncias envolvidas.

Segundo relatos de familiares e da Brigada Militar, Fábio Almeida saiu às pressas da sede do município para trazer a mãe Alzira Moreira Almeida, de 72 anos, que estava passando mal, até o Pronto Atendimento (antigo hospital), na Vila Residencial – que fica cerca de 5km de distância.

Ao chegar no local, devido ao quadro de gravidade da mãe, ele a deixou no Pronto Atendimento, retornando em casa para buscar o remédio que ela tomava. Na volta ao Pronto Atendimento, trazendo também a irmã Denise como passageira, na localidade conhecida como Serrinha, próximo a gruta, pela rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), o Renault Logan branco, com placas de Candiota, dirigido por Fábio, saiu da pista e caiu num barranco de cerca de 10 metros que há no local.

Segundo a Brigada Militar, Fábio caiu fora do veículo. Quando as primeiras pessoas que avistaram as luzes do carro caído na ribanceira  chegaram, ouviram a voz de Denise, que tinha conseguido chegar próximo a estrada. Para aumentar o drama familiar, a mãe deles acabou falecendo.

Os irmãos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados para a Santa Casa de Bagé. Informações preliminares dão conta que Fábio sofreu traumatismo craniano e está no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ela teria sofrido fraturas nas costelas e joelho. O TP entrou em contato com a Santa Casa de Bagé e até o momento ainda não havia sido liberado nenhum boletim médico sobre o estado de saúde de ambos.

O veículo foi retirado por um guincho esta manhã. A Brigada Militar controlou o trânsito no local, que chegou a ficar interrompido por alguns instantes.

O corpo de dona Alzira já está sendo velado na Capela Municipal em Candiota.

Renault Logan ficou bastante danificado

 

Comentários do Facebook