SEGURANÇA

Acusado de ser o autor da morte em latrocínio de Candiota é preso

Jovem bageense de 21 anos foi preso agora pouco e é acusado de ter matado Deivid Brião no dia 20 de setembro em Candiota

Jovem bageense de 21 anos foi preso agora pouco e é acusado de ter matado Deivid Brião no dia 20 de setembro em Candiota Foto: Polícia Civil TP

Os agentes da Delegacia de Polícia de Candiota, apoiados pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), da 1ª Delegacia de Bagé e da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), concluíram no final da tarde hoje (14) um processo que ansiava a população candiotense e regional. Eles prenderam o acusado de ser o autor do disparo que matou Deivid Brião Borba, 34 anos, durante uma tentativa frustrada de roubo, no centro de Candiota, no feriado de 20 de setembro. O crime chocou a comunidade.

No dia 25 de setembro, uma operação batizada de Arsenal, prendeu oito pessoas de uma quadrilha, sendo um menor, que são suspeitos de estarem envolvidos com uma série de crimes na região. Dos presos, três participaram diretamente do latrocínio em Candiota. Na operação, a polícia apreendeu uma grande quantidade de armamentos, drogas e até bananas de dinamite.

Segundo os policiais da DP de Candiota, na tarde de hoje, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no bairro Prado Velho, em Bagé, sendo um na casa do acusado de ser o autor do tiro que tirou a vida de Deivid e o único participante direto do crime, que ainda estava solto. Ele não foi encontrado em casa pela polícia. Após, chegou a notícia que o jovem Ingresson Veloso Dias, vulgo Guinho, de 21 anos, se apresentaria à polícia, como de fato aconteceu por volta das 17h.

Ele se apresentou acompanhado de um advogado na DPPA, prestou depoimento e foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB). O acusado tem um mandado de prisão temporária por 30 dias por se tratar de crime hediondo. A polícia ainda segue realizando investigações e juntando provas para concluir o inquérito.

Comentários do Facebook