INSTITUIÇÃO FINANCEIRA

Agência do Banco do Brasil de Candiota completa 10 anos

Em 5 de dezembro de 2008 o maior banco do país abria suas portas na Capital do Carvão

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Associadas da Amafecan, o gerente Bráulio e a esposa, a secretária municipal de Planejamento e a assessora da Secretaria de Agropecuária e Agricultura Familiar, Lorena Cougo Foto: J. André TP

Foram anos de luta para que Candiota tivesse uma agência do Banco do Brasil. Depois de muitas idas e vindas, em 5 de dezembro de 2008 foi inaugurada a unidade na rua Ulisses Guimarães, 40, no centro da cidade – local onde permanece até hoje.

Para comemorar a data, além de uma nova pintura externa e interna, a rua foi fechada nesta quarta-feira (5) em frente à agência, quando parte dos parceiros do banco realizaram exposições, como a Emater, a Associação das Mulheres Artesãs e Feirantes de Candiota (Amafecan), a revendedora de máquinas e implementos agrícolas Starmarq (primeira do ramo a se instalar em Candiota) e a Prefeitura.

Funcionários da agência comemoram a data Foto: J. André TP

Conforme o gerente da agência, Bráulio Eugênio de Oliveira, ao longo desta década, o banco vem num crescimento expressivo, especialmente no setor primário. “Temos uma carteira de R$ 14 milhões no agronegócio. Somente em 2018, tivemos um aumento real de R$ 2 milhões”, comemora Bráulio.
Além disso, o Banco do Brasil é estratégico no atendimento das grandes empresas que se instalam no município. “Nossa base de clientes cresce muito. Somos a primeira agência em nossa categoria na regional de Pelotas e a quarta no Estado”, revela com orgulho o gerente.

Contando atualmente com cinco funcionários, a agência durante esses 10 anos teve outros quatro gerentes: Waldenir Francisco Coelho (primeiro gerente), José Luiz da Silva, Geraldo da Silva Freitas e Laerson Pereira Azeredo. “Todos eles, além dos funcionários que por aqui passaram, foram fundamentais para a construção dessa bonita história”, destaca.

Revendora Starmarq prestigiou o evento expondo máquinas e implementos Foto: J. André TP

Ao meio-dia, um almoço confeccionado pelas associadas da Amafecan foi servido aos convidados em frente à agência.

SERVIÇOS – Com o fim da parceria esta semana entre Correios e o BB, a agência de Candiota já está buscando agilizar o atendimento externo. Além do caixa eletrônico na Usina de Candiota, outros dois correspondentes bancários (Coban) transacionais (pagamentos e recebimentos) serão implantados em breve: um no supermercado Bonix (João Emílio) e outro na loja Magnífica (no centro).

Também outros três Cobans negociais já funcionam na cidade: Mastter Informática, Emater e um home office na Vila Operária. “Seguimos trabalhando para sempre oferecer o melhor para a comunidade”, enfatizou Bráulio.

Comentários do Facebook