PEDRAS ALTAS

Agroindústria Queijaria Mãe Natureza está presente na 41ª edição da Expointer

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Coordenador do pavilhão das agroindústrias visitou os estandes

Coordenador do pavilhão das agroindústrias visitou os estandes Foto: Divulgação TP

A agricultura familiar também é um setor forte na Cidade do Castelo. Tradicional no município, principalmente pela produção de queijo, além do iogurte, a Queijaria Mãe Natureza, de propriedade de Élio de Lazari, tem se destacado e fomentado a produção ao longo do tempo. Prova disto é a participação na 41ª Exposição Internacional de Animais (Expointer), que está acontecendo no Parque Assis Brasil, em Esteio até o dia 2 de setembro.

A Queijaria está instalada no pavilhão da Agricultura Familiar, ampliado nesta edição de 2018, visando à valorização da produção no estado. O pavilhão está de cara nova, conforme explica o coordenador da estrutura, José Alexandre Rodrigues, o local foi ampliado de 3.500 m² para mais de 7.000 m². “Isso possibilitou modificações que trazem mais conforto, tanto para a quem visita como para quem está expondo. Os produtores podem trazer mais produtos e organizá-los melhor no estande. Quem fez o produto é a mesma pessoa que está vendendo, essa é a segurança alimentar que a agricultura familiar passa”, afirma Rodrigues.

Produtor Élio (D) recebeu a visita do prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo (C)

Produtor Élio (D) recebeu a visita do prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo (C) Foto: Divulgação TP

O produtor de Pedras Altas, Élio de Lazari, que recebeu total apoio do Executivo pedrasaltense para participar da feira, ressaltou o destaque da categoria na Expointer. “A agricultura familiar ganha mais destaque a cada ano. Podemos ver que o pavilhão está maior, mais espaçoso e isso facilita o trabalho da gente”, disse Élio.
Expointer e inauguração do pavilhão da agricultura familiar. O gestor ressaltou a honra em ter um produtor do município na maior feira do estado. “É muito importante ver a Queijaria na Expointer, é uma honra e devemos valorizar esse ramo”, salienta Perdomo.

Comentários do Facebook