CRUELDADE CONTRA ANIMAIS

Além de unhas arrancadas, cadela teve patas queimadas, diz NBPA

Animal não corre risco de morte e está sendo tratado em Bagé

Depois de recuperada, animal poderá ser adotado

Depois de recuperado, animal poderá ser adotado Foto: NBPA/Especial TP

Depois de atendida e medicada pelos profissionais do Departamento de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária de Hulha Negra, a cadela que teve as unhas arrancadas e foi abandonada no bairro Floresta na manhã de ontem (12), foi encaminhada para as instalações do Núcleo Bageense de Proteção Animal (NBPA).

A presidente do Núcleo, Patrícia Coradini, em postagem no Facebook da entidade, afirmou que além das unhas arrancadas, o animal teve as chamadas almofadinhas das patas queimadas. A cadela está sendo observada, recebe tratamento e não corre risco de morte. Após a recuperação poderá ser adotada.

Unhas arrancadas e patas queimadas

Unhas arrancadas e patas queimadas Foto: NBPA/Especial TP

INDIGNAÇÃO – A matéria publicada pelo jornal (ver no link abaixo) provocou diversas reações de indignação das pessoas pelas redes sociais.

A bageense Mara Menezes, classificou o ocorrido como absurdo e inadmissível. “Deixo aqui minha indignação e minha tristeza em ter que presenciar cenas como essas. Anjos que só tem amor pra nos dar”, escreveu.

A também bageense Rita de Cássia assinalou que espera que os moradores não se omitam. “Pois numa cidade pequena não deve ser difícil descobrir o dono. Esse monstro não tem condições de viver em sociedade”, desabafou.

O candiotense Eduardo Freda também chamou o autor de monstro. “Deveria aparecer e dizer que foi ele que fez uma atrocidade dessas. Porque se é homem para fazer isso é homem pra assumir”, disse.

A presidente do NBPA da mesma forma deixou um recado na página da entidade sobre o ocorrido. “Cada dia que passa eu tenho mais certeza que a recuperação da humanidade está muito distante”.

Leia mais sobre o caso:

Cadela é abandonada em Hulha Negra com unhas arrancadas

Comentários do Facebook