EDUCAÇÃO

Aluna de Piratini é premiada no Programa Agrinho 2017

Diully Vitória (C) foi premiada na fase regional

Diully Vitória (C) foi premiada na fase regional Foto: Divulgação TP

A aluna da Educação Infantil, pré II, da escola José Maria da Silveira, localizada no Segundo Distrito de Piratini, Diully Vitória Ferreira, foi premiada na fase regional do concurso do Programa Agrinho 2017.

De acordo com o Senar, responsável pelo desenvolvimento do projeto, só nesta edição foram mais de 9 mil trabalhos, incluindo textos, desenhos e experiências pedagógicas. Destes, cerca de 7 mil trabalhos atenderam os requisitos do programa e foram avaliados por uma banca.

Entre os diversos trabalhos enviados pela escola, destacou-se o desenho da aluna Diully, que foi contemplada com uma bicicleta. Também foi premiada a professora Vanessa Bohlke Quevedo, com um rádio.

O programa Agrinho visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, bem como a melhoria de vida através da educação.

O público alvo são alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha e, indiretamente, às famílias e à comunidade em que se está inserida a escola que adota o programa. A metodologia do programa é realizada por meio de revistas educativas com as aventuras do personagem Agrinho, onde alunos e professores trabalham temas como saúde, trabalho e consumo, meio ambiente e cidadania, de forma transversal às disciplinas escolares. Nesta edição, o tema discutido foi saúde.

A cerimônia de premiação correspondente a etapa regional do concurso ocorreu na terça-feira (12), na sede da escola, através da direção de Fernanda Tunes Espindola e vice-direção, Nara Rejane Neitske de Ávila. A cerimônia também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Fransilene de Ávila Madruga, do supervisor Regional-Sul do Senar, Alcides Braga Soares, Alessandra Veiga e do Sindicato Rural de Pelotas, além de alunos, professores e comunidade local.

Comentários do Facebook