MEIO AMBIENTE

Alunos da Escola Avelino de Assis Brasil plantam árvores em praça de Pinheiro Machado

A atividade envolveu 23 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental Foto: Thais Cunha/Especial TP

Alunos da Escola Municipal Avelino de Assis Brasil realizaram nesta quarta-feira (8) o plantio de 15 mudas de Oliveira na praça Irineu Riet Corrêa. A ação, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura e com o Grupo Semil, foi a continuidade de um processo de revitalização do espaço, iniciado no primeiro semestre do ano.

A atividade, através de mudas doadas pela Fazenda Guarda Velha, do Azeite Batalha, envolveu 23 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. “Crianças aprendem desde sempre a cuidar do meio ambiente e a respeitar a natureza, mas é indispensável que essa conscientização seja despertada em todas as gerações. Conscientizar as pessoas da importância que o meio ambiente tem em nossas vidas, é como se tivesse despertando eles para a proteção à vida”, afirma a diretora da escola, Lisandra Cabral Franz.

O Grupo Semil, empresa mineira que atua no corte de madeira de reflorestamento em Pinheiro Machado e nos municípios da região, firmou recentemente uma parceria com a Prefeitura para a conservação da praça. Os bancos e brinquedos foram recuperados e lixeiras foram instaladas no local.

Praça recebeu o plantio de mudas de Oliveira Foto: Thais Cunha/Especial TP

Comentários do Facebook