ORDEM JUDICIAL

Ambulantes que atuam na Praça da Estação em Bagé serão realocados

A prefeitura de Bagé, em cumprimento a determinação judicial, em processo movido pelo Ministério Público, empreenderá medidas administrativas para a regularização das atividades comerciais de lazer atualmente existentes na Praça Júlio de Castilhos (Praça da Estação).

O mandado judicial estipula a suspensão da ocupação comercial dos ambulantes que ali atuam, devido ao perigo de dano e risco de acidentes envolvendo crianças, adolescentes e idosos e também por tratar-se de espaço público pertencente a todos.

Como alternativa à ação, a prefeitura disponibilizará algumas ruas do entorno da praça para a realização dos serviços, com a devida sinalização e fiscalização. O processo de readaptação dos comerciantes inicia neste próximo fim de semana (20 e 21).

A Secretaria de Transportes e Circulação realizará o fechamento das vias neste sábado (20), a partir das 7h, até a meia-noite de domingo (21). Todos os carros que estiverem nos locais serão recolhidos ao depósito, obedecendo ao artigo 95, parágrafo 2º do Código Brasileiro de Trânsito.
As ruas que serão interrompidas são Ismael Soares, sentido oeste/leste, entre as ruas João Telles e Caetano Gonçalves; Caetano Gonçalves, nos dois sentidos, entre as ruas Bento Gonçalves e Ismael Soares e Largo do Centro Administrativo.

Comentários do Facebook