EDUCAÇÃO

Ano letivo inicia com palestras para os professores em Candiota

BNCC e Planejamento Urbano de Candiota foram pautas das palestras deste ano

Prefeito Adriano dos Santos recepcionou os professores Foto: Léo Nunes/Especial TP

Nesta segunda-feira (17), a Câmara de Vereadores de Candiota sediou a abertura do ano letivo das escolas municipais, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Na ocasião, os professores da rede foram contemplados com a presença de professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Na parte da manhã, a professora doutora em Educação, Maria de Fátima Cóssio, ministrou a palestra “Políticas Curriculares e BNCC em Debate”, fazendo um resgate histórico das políticas públicas em educação e a situação atual da educação brasileira. Na parte da tarde, o professor doutor em Ecologia, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufpel, Maurício Couto Polidori, apresentou o trabalho que desenvolveu com os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, intitulado “Planejamento Urbano em Candiota”.

Segundo a secretária de Educação, Giselma Pereira, o tema sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que está sendo implantada no Brasil e em toda rede pública é de relevância. “É um tema que todos estavam aguardando. Quanto mais a gente tratar deste assunto é melhor”, destaca.

Para o prefeito Adriano dos Santos, a cerimônia é importante como forma de acolhimento aos profissionais que entrarão para as salas de aula. “Esta abertura do ano é importante até mesmo para podermos recepcionar os novos professores que estão entrando através do processo seletivo. É uma maneira de todos se conhecerem e também de parabenizar nossos professores do quadro por mais um início de ano letivo.”, enfatiza.

O dia também foi marcado pela apresentação dos alunos selecionados no Canto Moleque nas Escolas que participaram do rodeio em Vacaria. Em paralelo aconteceu no Sindicato Municipários de Candiota (Simca), uma formação para as merendeiras das escolas em parceria com a Emater.

Dia de atividades aconteceu na Câmara de Vereadores Foto: Léo Nunes/Especial TP

Comentários do Facebook