INFRAESTRUTURA

Anunciada conclusão de 11km de trecho Pedras Altas-Pinheiro Machado da ERS-608

Anúncio foi feito durante transmissão ao vivo Foto: Reprodução TP

Em transmissão ao vivo que está sendo realizada na manhã desta segunda-feira (21) pelo Governo do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite, acompanhado de deputados e gestores da área de transportes, realizou anúncios de investimentos em estradas estaduais.

Conforme o gestor, um ato especial anunciado é a conclusão da obra do asfalto de um trecho de 11km da ERS-608, que liga Pedras Altas a Pinheiro Machado e a BR-293. “É uma obra importante no município que havia ficado apenas na sub-base e primeira camada de asfalto. Vamos concluir esse trecho, que certamente vai melhorar muito o acesso ao município de Pedras Altas”, afirmou.

O valor da obra e período de realização ainda não foi anunciado pelo governo, apenas a confirmação do recurso. Na oportunidade, os deputados Pedro Pereira (PSDB) e Vilmar Zanchin (MDB) falaram sobre o recurso. “É uma necessidade, sexta-feira, dia 18, estive na localidade e levei 1h20 para percorrer 35km”, afirmou Pereira. “A obra no trecho vai melhorar o desenvolvimento, o agronegócio e a saúde no município. É aguardada há muito tempo pela comunidade, inclusive de muitas lutas por parte de vereadores e do prefeito Bebeto”, disse Zanchin.

Obras em outras rodovias estaduais também foram anunciadas.

 

DAER – Na edição impressa da última sexta-feira (18), o TP publicou uma matéria sobre uma possível destinação de recursos por parte do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que confirmava uma possibilidade de destinação de recursos para o orçamento de 2021.

Cabe ressaltar que uma Ação Civil Pública havia sido ajuizada e tramitava no Ministério Público de Pedras Altas em razão da obra. O pedido de providências era para a retomada da obra, visto causar prejuízos para a cidade. O jornal também relembrou que um protesto havia sido realizado no pórtico de entrada da cidade e um decreto de calamidade havia sido assinado pelo prefeito Bebeto Perdomo.

Comentários do Facebook