SEGURANÇA

Apenas caixas convencionais estão funcionando após assalto a agência do Banrisul de Piratini

Filas se formaram do lado de fora da agência durante boa parte do dia

Filas se formaram do lado de fora da agência durante boa parte do dia Foto: Maurício Goulart/Especial TP

O atendimento ao cliente na Agência Banrisul, em Piratini, está gerando transtorno após o banco ter sido assaltado na madrugada da última sexta-feira (3). Uma grande fila se formou na manhã desta segunda-feira (5), em frente a agência do município, e as pessoas entravam em grupos de cinco para atendimentos nos caixas convencionais ou outra operação. A medida de atendimento foi tomada pelo fato de caixas eletrônicos terem sido explodidos por criminosos durante o assalto. A expectativa é de que o serviço continue desta forma durante toda essa semana e que os caixas eletrônicos voltem a funcionar na próxima semana.

Dois caixas foram explodidos durante uma ação criminosa que durou cerca de 10min. Os assaltantes quebraram a porta que dá acesso aos caixas eletrônicos e posteriormente explodiram os explodiram, fugindo logo após com o dinheiro em um veículo Duster de cor prata.

Um morador que casualmente percebeu a ação dos bandidos tentou acionar a Brigada Militar, no entanto, foi pego de surpresa por um dos assaltantes que esperava do lado de fora da agência. Durante um breve momento o morador ficou deitado no chão. Durante a ação, ele disse ter ouvido os cinco assaltantes discutirem dentro do veículo e posteriormente fugirem em direção ao centro da cidade.

Após a agência ter sido invadida, a Brigada Militar bloqueou o acesso nas ruas Bento Gonçalves e Coronel Manuel Pedro Osório, para que o Grupo de Ações Táticas Especializadas (GATE) realizasse procedimentos de detonação dos explosivos restantes do assalto. A Brigada Militar, a Polícia Civil, O Corpo de Bombeiros, Perícia, o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), se mantiveram no local até o início da tarde. Um dos explosivos que estava alojado em um dos caixas eletrônicos foi encontrado e levado para ser desativado em uma propriedade rural no 1º Distrito do município.

Comentários do Facebook