CONCURSO DE BELEZA

Pinheirense é coroada oficialmente e vai representar o município no Miss Rio Grande do Sul

Bruna Aires Larroza vai participar do concurso em 2020

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Bruna Larroza foi coroada oficialmente em cerimônia no Shopping Pelotas Foto: Divulgação TP

Todo mundo tem um sonho. O da pinheirense Bruna Aires Larroza já está bem mais próximo de se realizar. Ela tem 21 anos, é estudante do curso de Edificações do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e, na noite desta segunda-feira (25), em cerimônia no Shopping Pelotas, foi coroada Miss Pinheiro Machado. Em 2020 ela representará o município no Miss Rio Grande do Sul Be Emotion.

Com exclusividade para o Tribuna do Pampa, ela contou sobre a carreira de modelo, a decisão de participar do maior concurso de beleza do Estado e o tanto de desafios que vêm por aí. “Eu sempre quis ser modelo, tudo que está acontecendo comigo é parte de um sonho de infância. Quando pequena fui agenciada, participei de concursos e um tempo depois minha vida acabou tomando outros rumos”, detalhou.

Segundo ela, a retomada dos planos se deu em 2018 quando participou do Concurso Musa Navarrina, em Candiota. “A chama reacendeu e eu vi que era isso mesmo que eu queria para a minha vida. Decidi participar do Miss Rio Grande do Sul ainda em setembro do ano passado quando conheci o coordenador do concurso na região sul, Sérgio Piñeiro. Ele fez o convite para que eu representasse Pinheiro Machado e, contando com o apoio da minha família, logo de cara eu aceitei”, disse Bruna.

Na última semana, a representante esteve
no gabinete do prefeito Zé Antônio

Conforme explicou, a intenção inicial era participar da etapa de 2019, mas – de forma bastante madura e consciente – optou pelo ano seguinte. “Em 2019 a data do concurso acabou sendo adiantada e a organização do evento informou que as misses poderiam optar por adiar a participação. Na época, eu ainda não me sentia totalmente segura e também não contava com apoio de patrocinadores. Decidi então, junto com o meu agenciador, que participaria do concurso em 2020 por ter a chance de me preparar melhor”, contou.

PREPARAÇÃO – Segundo Bruna, a preparação para o Miss Rio Grande do Sul Be Emotion já vem desde setembro do ano passado. “Precisamos estar em um determinado padrão para participar do concurso e eu estou em busca disso, é foco total na realização do meu sonho”, disse.

Entre as etapas, na última semana ela cumpriu o protocolo e se apresentou ao prefeito Zé Antônio. Conforme explicou, a visita é, de certa forma, um pedido de autorização para ser a representante da cidade. A partir de agora, Bruna também está apta a participar de eventos oficiais e se envolver diretamente em causas sociais em nome do município.

Em 1979, Marlene Petterle garantiu o 1º lugar e levou o nome da cidade para o Miss Brasil. Depois disso, somente em 2004 Pinheiro Machado contou com outra representante no concurso. Na oportunidade, Agnes Vargas passou pela etapa regional e chegou até o nível estadual do Miss.

INSPIRAÇÃO – Se para muitos um concurso como o Miss Rio Grande do Sul serve apenas para exaltar belezas, Bruna lembra que a oportunidade que abraçou vai muito além disso. Lá, durante o desfile, são mulheres levando os nomes de suas cidades e mostrando suas histórias. “Quero servir de inspiração, mostrar para as gurias que não é porque somos de uma cidade pequena como Pinheiro Machado que não podemos conquistar o mundo – se é isso que desejamos. Quando falo em mundo, faço referência ao mundo de cada uma. O que eu quis foi esse mundo da moda, de modelo, de ser miss. É isso que eu estou buscando, ganhando o meu espaço e muito feliz por saber que as pessoas que me amam estão comigo nessa”, comentou.

Para ela, a realidade é um constante desafio para quem é mulher. “Muitas vezes somos impedidas de fazer o que queremos – seja por estar em um relacionamento abusivo, por não acreditarmos no nosso potencial ou, simplesmente, porque achamos que não podemos chegar lá sozinhas. Quero mostrar que podemos sim”, destacou.

Além de uma beleza ímpar, Bruna carrega consigo a determinação de quem sabe que as oportunidades surgem e é preciso estar atento a cada uma delas, de forma séria e responsável. “Quero levar o nome da minha cidade por aí, quero contar sobre a nossa história e fazer ela ser reconhecida como cada cidade merece ser. Quero representar a beleza da mulher pinheirense e encorajar, futuramente, muitas delas a estarem onde eu estou hoje”, disse.

Conforme contou, a intenção é trazer reconhecimento para a cidade onde nasceu sem deixar de ser ela mesma. “Não quero passar por cima de ninguém e quero levar Pinheiro Machado comigo por onde eu for, sem perder a minha essência e o meu jeito de ser”, finalizou.

PATROCÍNIOS – Para participar do Miss Rio Grande do Sul Be Emotion, Bruna ainda está em busca de patrocinadores. Com um discurso forte de que todas as pessoas precisam ir em busca dos seus sonhos e do que realmente as fazem felizes, ela está em constante preparação até junho de 2020. Para isso, disponibilizou o número do telefone para quem quiser fazer parte disso, apoiando seu novo projeto: (53) 991735331.

 

Comentários do Facebook