CANDIOTA

Audiência pública em defesa da CRM acontece nesta sexta-feira

Mineiros aguardam a presença de lideranças regionais e estaduais para debater a possível privatização da Estatal

Mobilizações estão sendo realizadas no Estado para evitar a venda da CRM

Mobilizações estão sendo realizadas no Estado para evitar a venda da CRM Foto: Arquivo TP

Nesta sexta-feira, 9, a partir das 19h, acontece uma audiência pública, em Candiota. O evento ocorrerá nas dependências do Ginásio Municipal Dario Lassance, sede do município, e é proposto pela Assembleia Legislativa do Estado. Em pauta, a audiência vai tratar sobre a possível privatização da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), a qual está dentro do pacote de medidas anunciadas pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) que pretende extinguir secretarias, vender estatais e outros órgãos. O processo está tramitando na Assembleia.

Desde que foi anunciada a possível venda da CRM, muitas mobilizações estão sendo realizadas. Os mineiros se reúnem com lideranças regionais e estaduais para pedir apoio e evitar a privatização. A realização da audiência foi decidida no dia da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da CRM, de preposição do deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB).

Para mobilizar o maior número de pessoas no evento, os mineiros convidaram os legislativos da região. Além da audiência, outras mobilizações serão realizadas. No sábado, 10, ocorrerá um movimento em Bagé, à tarde, com saída da praça Santos Dumont, próxima a Estação Rodoviária até a praça de Esportes. No local, a categoria aguarda a presença da comunidade e de autoridades da região para todos terem conhecimento dos impactos que poderão ocorrer caso a CRM seja privatizada.

Já no dia 12, na praça Piratini, em Porto Alegre, acontecerá uma audiência pública, onde deverão se reunir três Frentes Parlamentares, entre elas em defesa da CRM, de preposição do deputado Luís Augusto Lara (PTB);  em defesa da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) pública, de autoria do deputado Ciro Simoni (PDT) e em defesa da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) de proposição da deputada Juliana Brizola (PDT).

Comentários do Facebook