ELEIÇÕES 2020

Betiollo critica antecipação eleitoral, assinalando que ainda é cedo para se posicionar

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Nas últimas eleições municipais, Betiollo foi candidato a prefeito
em Candiota, tendo ficado em segundo lugar Foto: Arquivo TP

As especulações em torno do nome do ex-prefeito de Pi­nheiro Machado e que por duas vezes concorreu à Pre­feitura de Candiota, Carlos Ernesto Betiollo (PSDB), não chegam a irritá-lo, po­rém, em conversa exclusiva com o TP, ele se mostra um crítico a esse processo pre­maturo que se estabeleceu na região e, especialmente em Candiota.

Na última semana, novas especulações sur­giram de que Betiollo seria candidato em Pinheiro Machado e não mais na Capital do Carvão. Inda­gado pelo jornal sobre isso, o ex-prefeito disse não querer falar do assunto no momento. “Eu não estava querendo falar disso agora, porque estamos adiantando demais esse processo e por conta disso, eu posso falar algo que depois não venha acontecer e que posso me arrepender. Esse é o mo­tivo pelo qual tenho me esquivado de falar. Está tudo muito cedo, muito prematuro”, criticou.

Dizendo neste mo­mento estar voltado para seus negócios – Betiollo é um grande plantador de soja da região -, ele explica que o setor viveu maus momentos nas últi­mas quatro safras e isso tem lhe consumido muito tempo e dedicação. “Eu não sou daqueles políticos que depende da política para sobreviver. Tenho minhas atividades próprias. Faço política porque gosto e por­que entendo que com ela podemos melhorar a vida das pessoas”, disse.

Para Betiollo, um posicionamento dele agora não teria nenhum efeito prático positivo, pelo contrário. “Este é um mo­mento que eu não queria tomar decisão nenhuma ou definir nada, até porque acho muito cedo, como já disse. Os prefeitos, tan­to de Candiota, como de Pinheiro Machado, estão aí trabalhando e acho que adiantar demais essa dis­cussão não vai contribuir em nada com as gestões atuais. Além disso, pode me colocar numa situação de dificuldade e talvez que eu não possa cumprir, ficando feio”, afirma.

Por outro lado, o ex­-prefeito não fechou nenhu­ma porta, deixando aberta ainda todas as possibilida­des, tanto de ser candidato em Candiota, como em Pinheiro Machado. Quando ele fala em antecipação, também está se referindo à mudança que a legislação sofreu, sendo que antes o prazo de filiação partidária e domicílio eleitoral era um ano antes da eleição e agora é de seis meses. Portanto, Betiollo possui até abril de 2020 para definir se concorre em Candiota ou Pinheiro, ou ainda se não concorre. Vale lembrar, que desde 2004 ele é eleitor candiotense.

Comentários do Facebook