CRIMES RURAIS

Brigada Militar planeja novas operações de combate ao abigeato

Encontro discutiu as novas estratégias para combater o abigeato

Encontro discutiu as novas estratégias para combater o abigeato Foto: Divulgação TP

Na manhã de quarta-feira, 30, a Brigada Militar através das Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou, nas dependências da Delegacia Regional de Polícia Civil, em Bagé, uma reunião para reforçar os laços de integração entre os órgãos e definir um calendário de operações contra o abigeato para o mês de dezembro.

Na ocasião foram definidas quatro datas com modalidades diferentes, sendo elas de barreiras rurais diurnas, noturnas e fiscalizações em estabelecimentos comerciais, além de atividades já desenvolvidas pelos órgãos.

Segundo a Brigada Militar, a intensificação desse trabalho se deve em razão dos últimos casos registrados e a proximidade do final do ano, período que normalmente há um maior consumo de produtos de origem animal. A BM informou, ainda, que ao final de cada operação, uma nota será divulgada para os veículos de comunicação e um breve relato da ação. Após a quarta operação, os órgãos vão emitir um balanço geral do mês de dezembro.

A Polícia solicita que a comunidade em geral que tiver conhecimento de comércio irregular de carnes, que denunciem pelo telefone 190, da Brigada Militar e 197, da Polícia Civil, visto que o abate clandestino ou abigeato pode trazer graves problemas de saúde a população, colocando os empresários em uma concorrência desleal.

Participaram da reunião representantes da Vigilância Sanitária, a coordenadora regional da Receita Federal, Clarissa Rezende; Corpo de Bombeiros; Brigada Militar de Bagé, através do capitão Maurício Batista Nunes; coronel Milton Cesar Leite da Silva, do GGI-M Bagé; Polícia Ambiental; Polícia Civil; Cartório de Combate ao Abigeato; representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o delegado regional Alcindo Romeu Dutra Martins.

Comentários do Facebook