Café colonial já aberto ao público

Café colonial, que é a grande estrela gastronômica da festa, está aberto ao público desde às 10h de hoje

Café colonial, que é a grande estrela gastronômica da festa, está aberto ao público desde às 10h de hoje Foto: J.André TP

Uma das grandes atrações da Semana do Colono é a parte gastronômica.  E o café colonial é a maior estrela da festa. A cobertura em tempo real aqui no portal do Tribuna do Pampa da 21ª Semana do Colono começa neste sábado, 30, apresentando esta delícia.

Parte da turma da Aprofara, responsável pelas delícias

Parte da turma da Aprofara, responsável pelas delícias

Neste ano, a responsabilidade de servir mais de 70 variedades de doces e salgados é da Associação dos Produtores Familiares das Reforma Agrária da Região da Campanha (Aprofara), que possui o apoio técnico do escritório local da Emater e da prefeitura.

Os produtos, sendo grande parte deles feitos pelas mãos dos associados e a matéria-prima cultivada por eles em suas propriedades, possuem assim o verdadeiro sabor colonial. Desde às 10h da manhã de hoje que o café colonial está sendo servido numa área específica do ginásio de Hulha Negra. O consumo do café colonial funciona por peso, sendo comercializado a R$ 35 o quilo.

Donatida da Cruz, 65 anos, diz que está feliz em poder mostrar os produtos da reforma agrária

Donatida da Cruz, 65 anos, diz que está feliz em poder mostrar os produtos da reforma agrária

A associada Donatida Mello da Cruz, 65 anos, sendo 35 deles passados no assentamento Conquista da Fronteira, está feliz em poder mostrar a produção da reforma agrária. “Me sinto contente em estar aqui e receber os visitantes. É uma experiência nova para nós, que pretendemos cumprir com muito amor e carinho”, disse, já convidando a todos para prestigiar a 21ª Semana do Colono e obviamente o café colonial.

Daqui a pouco começam no palco do evento as atrações culturais que irão se estender por toda a tarde.

Comentários do Facebook