CRIME BÁRBARO

Caminhada em protesto pela morte de menina em Santaninha reúne centenas de pessoas

População se reúne para um protesto pacífico pedindo por justiça Foto: P.B/Especial TP

Centenas de pessoas se concentram na tarde deste domingo (14), no trevo de acesso à Santana da Boa Vista, para um protesto pacífico pela crime bárbaro que tirou a vida de uma menina de 12 anos na última quarta-feira (10), na rua Independência nº 125, próximo ao centro da cidade.

A caminhada, que pedirá justiça pelo assassinato da menina, tem o acompanhamento da Brigada Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mobilização envolve praticamente toda a comunidade de Santaninha, mas especialmente pais, alunos, professores e funcionários da escola onde a menina estudava. O protesto deve ser marcado por muita emoção, dor e revolta.

O pai e a avó dela, que são moradores de Candiota, estão participando do ato. Segundo o pai, que conversou com o TP, os familiares da mãe da menina não irão participar por absoluta falta de condições psicológicas.

O crime, que chocou o Estado, aconteceu no final da manhã da última quarta-feira (10), quando a menina foi até a casa de uma costumeira para a confecção de uma roupa de sua banda preferida. Chegando ao local, a costureira não estava e sim apenas o filho de 29 anos, que é acusado de ter assassinado a menina. Os exames periciais vão esclarecer as circunstâncias do crime, inclusive se houve violência sexual.

Na madrugada deste sábado (13), a casa do acusado, que foi transferido do presídio de Caçapava do Sul para Santa Maria, foi consumida por um incêndio, indicando para um ato de revolta da comunidade.

A caminhada irá percorrer as principais ruas da pequena cidade de 8 mil habitantes e encerrará com um ato em frente a escola.

Comentários do Facebook