ELEIÇÕES 2018

Candiota bate recorde de justificativas de votos

O piauiense Antônio Ferreira da Silva, 43 anos, pegou seu formulário de justificativa na escola Dario Lassance Foto: J.André TP

A quantidade de trabalhadores de várias partes do Brasil que estão atuando nas obras da Usina Termelétrica (UTE) Pampa Sul, em Candiota, causou uma situação atípica nas eleições no município. Segundo a Justiça Eleitoral, deverão acontecer cerca de 2 mil justificativas de votos na Capital Nacional do Carvão durante a votação das eleições 2018, que encerra às 17h deste domingo, (7). “Já havíamos colocados 400 formulários a mais que o normal e agora tivemos que repor”, contou ao TP, por volta das 14h, um funcionário da Justiça Eleitoral.

Um destes cerca de 2 mil eleitores que está justificando em Candiota é o carpinteiro Antônio Ferreira da Silva, de 43 anos, que tem o domicílio eleitoral em Teresina, capital do Piauí. “Estou há um ano e meio em Candiota e a saída foi justificar”, assinalou.

TRANQUILIDADE – O TP está preparando para logo mais, uma matéria com um resumo de como foi as eleições em Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas e Pinheiro Machado. Contudo já é possível adiantar que o clima foi de muita tranquilidade nos quatro municípios.

Comentários do Facebook