FASE CADASTRAL

Candiota contemplará 155 famílias com caixas d’água

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Secretária de Planejamento acompanhou as visitas

Secretária de Planejamento acompanhou as visitas Foto: Léo Nunes/Especial TP

O projeto da Prefeitura de Candiota em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que prevê a implantação de caixas d’água em 155 residências do município, já está em processo de cadastramento.

Equipes realizaram visitas domiciliares para cadastrar os moradores

Equipes realizaram visitas domiciliares para cadastrar os moradores Foto: Léo Nunes/Especial TP

Durante esta etapa, o técnico da Funasa, Bruno Bezerra, está em Candiota realizando o levantamento de necessidade das famílias já cadastradas, enquanto a equipe da Secretaria de Assistência e Inclusão Social está fazendo o mesmo nos bairros Seival e João Emílio.

De acordo com o assistente social, Pablo Rodriguez, ainda não foram definidos os critérios de seleção das famílias, mas haverá uma lista com os contemplados e suplentes. Após reunir os beneficiados, o próximo passo será o lançamento da licitação para então dar início ao trabalho de implantação.

O objetivo do projeto é dar segurança de abastecimento de água para a comunidade visto que, apesar de o município contar com uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) na Sede, podem acontecer imprevistos e serem necessárias manutenções que deixarão as casas sem o serviço temporariamente.

O projeto foi conquistado pelo Governo, por meio da Secretaria de Planejamento e sua equipe. O prefeito Adriano dos Santos destaca que esse é mais um trabalho visando o futuro. “Temos que trabalhar com ações que sanem os problemas de forma definitiva e essa ação é uma delas”, afirmou.

A secretária de Planejamento, Fernanda Santos, enfatiza que esse é um projeto completo, pois fornece toda a estrutura para os beneficiados. “Não é somente o reservatório, a família ganha toda instalação de forma gratuita”, afirmou. O projeto está orçado em mais de R$ 498 mil.

Comentários do Facebook