LUTO

Candiota se despede de José Romário Vieira

José Romário da Silva Vieira, o Zé Bonitinho, faleceu aos 63 anos Foto: Arquivo Familiar TP

Faleceu na manhã desta quinta-feira (23), na Santa Casa de Bagé, o eletricitário aposentado José Romário da Silva Vieira, aos 63 anos. Vindo de Salto do Jacuí para trabalhar nas obras de construção da Fase B da Usina de Candiota na década de 1980, José Romário constituiu família na Capital Nacional do Carvão, tendo uma vida muito ativa e participativa na comunidade local, especialmente na Vila Operária, onde sempre morou.

Conhecido pela elegância, especialmente no cuidado com sua vestimenta – que era sempre impecável, foi carinhosamente apelidado pelos amigos e assim era conhecido em Candiota, como Zé Bonitinho – numa alusão ao personagem célebre criado pelo ator brasileiro também já falecido Jorge Loredo e que se notabilizou na Escolinha do Professor Raimundo.

De voz calma, de uma educação também impecável, o Zé Bonitinho de Candiota estava sempre pronto a ajudar quando se tratava de ações comunitárias. Envolvido com o tradicionalismo, foi patrão do CTG Batalha do Seival em meados da década de 1990.

O corpo de José Romário está sendo velado no Cemitério da Santa Casa, em Bagé e será sepultado no Cemitério Arimatéia, na manhã desta sexta-feira (24). Ele deixa os filhos Renato Luciano (Dente), Sheila Luciana e Giovanna, além dos netos Taíssa, Bruno e Diogo.

Comentários do Facebook