ESPORTE

Candiota sediará jogo solidário em homenagem a jogadores vítimas do acidente da Chapecoense

A organização do evento beneficente foi recebida na Prefeitura de Candiota Foto: Raíssa Vargas/Especial TP

Está marcado para o próximo sábado (18), às 9h, no Campo Tarumã, um jogo solidário em homenagem a Filipe Machado e Dener Braz, atletas da Chape­coense que perderam a vida no trágico acidente aéreo em 2016. Em Candiota, haverá arrecadação de alimentos para as entidades locais. Dener era bageense e tinha 25 anos quando ocorreu a tragédia. A família ainda reside na cidade.

Em conversa com o Tribuna do Pampa, Márcio Azevedo, jornalista e radialista, contou sobre a inicia­tiva dele e dos amigos. Na última semana, ele esteve no Gabinete do prefeito Adriano dos Santos para firmar a parceria. O secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Sérgio Marques, e o coordenador de Esportes, Jonata Rodrigues, participaram do encontro. “A ini­ciativa surgiu quando perdemos o Filipe e então começamos a realizar os jogos beneficentes lá no Rio de Janeiro. Há 6 meses aqui no sul, morando em Bagé, eu conheci o pai do Dener e nos tornamos gran­des amigos. Foi assim que uni as homenagens e continuo com esse projeto”, explicou.

Segundo ele, o primeiro jogo na região foi realizado no estádio do Guarany de Bagé. Na oportuni­dade, foram arrecadados 480l de leite. “Agora vamos fazer aqui em Candiota, foi uma ação bem rápida organizada nesses 10 dias e esperamos todos lá. A intenção é fazer em outras cidades aqui da região, mas sempre com o mesmo intuito: uma homenagem em me­mória dos jogadores e contribuir com as comunidades carentes ou de Assistência Social, com aquilo que for mais necessário em cada município”, disse Márcio.

Conforme informou a assessoria de imprensa da Prefeitura, a partida será disputada entre o time da As­sociação Chapecoense (categoria 50) e o time do Sindicato dos Mu­nicipários de Candiota (SIMCA). Na ocasião, serão expostos itens históricos do time da Chapecoense.

Comentários do Facebook