MÚSICA

Candiotense conquista 1º lugar como intérprete no Enart

Priscila Olave Rodrigues também se destacou na mesma categoria na edição de 2014 do evento

Priscila sobe aos palcos de festivais desde os 13 anos

Priscila sobe aos palcos de festivais desde os 13 anos Foto: Lauren Ortiz Nunes/Especial TP

O fim de semana foi de conquista para a candiotense Priscila Olave Rodrigues, de 25 anos. A jovem participou da 31ª edição do Encontro de Arte e Tradição (Enart), em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Priscila subiu ao palco no domingo e interpretou a música Ressureição, de Adão Quevedo. Representando o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Carreteiros do Sul, de Pelotas, 26ª Região Tradicionalista, ela conquistou o 1º lugar na categoria intérprete.

A candiotense já participou do Enart, em 2014, quando também venceu em primeiro lugar como intérprete da música Milongueando a Solidão, de Gujo Teixeira e Érlon Péricles. Para Priscila, o sentimento da conquista começa quando ela desce do palco e pessoas que ela não conhece lhe abraçam e dizem que se emocionaram com sua apresentação. “É nessa hora que reafirmo a minha arte. No momento em que somos escolhidos como campões é o complemento de que estamos no caminho certo do que no move. Ser bicampeã de um evento tão importante no Estado é gratificante”, descreve.

A CARREIRA – Ela já passou por vários palcos do Rio Grande do Sul. Sua primeira participação foi no festival Coxilha Piá, em Cruz Alta. “Comecei a cantar muito por acaso. Fui participar de um concurso de prenda, no qual teria que cantar ou declamar. Meus pais chamaram um músico da nossa cidade para ser seu tinha jeito pra coisa”, brinca Priscila, destacando ainda que “desde então, não parei mais na música”. Desde os 13 anos de idade participando de festivais nativistas, a candiotense já conquistou mais de 90 prêmios. Em Candiota, no Canto Moleque, ela foi campeã nas categorias mirim e juvenil; tri campeã na categoria especial e fez parte da comissão julgadora da última edição, em 2014. Atualmente, Priscila Olave é graduanda do curso de licenciatura em Música, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

ENART – O evento é um dos maiores festivais de arte amadora da América Latina. Promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e realizado anualmente no parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, tem como objetivo a preservação, valorização e divulgação das artes, da tradição, dos usos e costumes da cultura popular do Rio Grande do Sul.

Comentários do Facebook