SEGURANÇA

Caps de Pinheiro Machado é furtado e objetos são recuperados

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Objetos foram recuperados pela Brigada Militar Foto: Divulgação TP

Na noite do último sá­bado (13), a Brigada Militar de Pinheiro Machado foi acionada por um produtor rural que identificou um veículo suspeito em sua propriedade localizada no Curral de Pedras. Na oca­sião, as autoridades policiais acabaram por interceptar dois indivíduos prestes a cometer crime de abigeato.

Conforme rela­taram ao TP, logo após o chamado, a guarnição foi deslocada para o local quan­do se deparou com um VW/Gol vindo em direção contrá­ria e não parando diante da tentativa de abordagem. Dois homens de 23 anos estavam no veículo e acabaram caindo em uma valeta – o que impe­diu a fuga.Segundo a BM, também houve a tentativa de atropelamento de um dos policiais.

Durante a revista, facas, sacos e cordas foram encontrados com os indiví­duos que confessaram a in­tensão de roubar ovelhas do campo da vítima.Diante dos fatos, já que o crime não foi

Nesta segunda-feira (15), a Brigada Militar de Pinheiro Machado acabou recuperando os objetos que haviam sido furtados do Cen­tro de Atenção Psicossocial (Caps) de Pinheiro Machado ainda na madrugada do último sábado (13). A informação sobre o paradeiro dos itens chegou via 190 através de um empresário local.

Conforme as auto­ridades policiais contaram ao Tribuna do Pampa, o homem disse que chegou em um prédio comercial de sua propriedade que está passan­do por reformas e encontrou diversos objetos que não lhe pertenciam. A guarnição com­pareceu na obra e constatou ser os mesmos que haviam sido roubados do Caps. Entre os itens encontrados pela BM estava uma televisão 32’, ba­tedeira, forno elétrico, liquidi­ficador, jarra elétrica, panelas, botijão de gás, roupas, bolsas, além de produtos de limpeza e gêneros alimentícios.

Na oportunidade, conforme relatou a BM, o comerciante informou que somente o pedreiro respon­sável pela reforma possuía as chaves do estabelecimento. Após buscas pela cidade, os policiais localizaram o suspei­to, de 52 anos, que foi levado até a Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Após ouvido, ele foi solto e deverá responder ao inquérito em liberdade sob a acusação de receptação. No depoimento, ele apontou uma mulher como autora do furto.

O CASO A manhã de sábado (13) começou com notícia triste para a equipe e aten­didos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Pinhei­ro Machado. Em uma rede social, o secretário de Saúde e Ação Social, Éliton Rodri­gues, tornou público que a sede havia sido arrombada e vários itenslevados durante a madrugada.

Para o TP, Éliton­ disse que o acesso ao interior do Caps ocorreu pela janela lateral e que a corrente e o cadeado foram cortados. “Por volta das 9h a funcionária foi abrir a sede para a empresa que está finalizando a instala­ção das câmeras de segurança pudesse trabalhar e constatou o arrombamento”, detalhou.

Comentários do Facebook