TRAGÉDIA NO TRÂNSITO

Casal muito querido em Candiota morre em grave acidente

Acidente aconteceu na última segunda-feira (30) em Júlio de Castilhos

Acidente aconteceu na última segunda-feira (30) em Júlio de Castilhos Foto: PRF/Especial TP

O engenheiro mecânico Milton Aparecido Rocca – o seu Rocca como era conhecido em Candiota, 75 anos, e sua esposa Neyde Rocca, 74 anos, morreram tragicamente no fim da manhã da última segunda-feira (30), num gravíssimo acidente de trânsito, em Júlio de Castilhos, na região central do Rio Grande do Sul.

O casal, que era paulista, e a filha Alix, moraram no centro da Capital do Carvão (ao lado do Banco do Brasil) durante muitos anos, onde deixaram muitos amigos. A notícia do acidente abalou a comunidade candiotense. O engenheiro trabalhou na então fábrica de cimentos Cimbagé (hoje Intercemet) e também na Prefeitura local, no primeiro governo da cidade, comandado pelo prefeito Odilo Dal Molin. Ele também prestou serviços na Usina de Candiota e participou ativamente do processo de emancipação do município.

Seu Rocca e dona Neyde eram muito estimados em Candiota e também em Salto do Jacuí, onde moravam atualmente

Seu Rocca e dona Neyde eram muito estimados em Candiota e também em Salto do Jacuí, onde moravam atualmente Foto: Divulgação TP

Atualmente, a família residia em Salto do Jacuí, para onde se mudaram no início dos anos 2000, após seu Rocca ter ingressado por concurso público na Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

Nos últimos tempos, a família travava uma batalha contra o câncer, pois o casal e a filha foram acometidos pela doença.

O ACIDENTE – Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 11h, na BR-158, no km 274. Dona Neyde dirigia o Toyota/Etios e seu Rocca estava no banco do carona. Eles estavam indo para tratamento de saúde em Santa Maria.

De acordo com a PRF, o veículo, ao fazer uma ultrapassagem, bateu contra a lateral de uma carreta bitrem. Descontrolado, o veículo ainda colidiu de frente contra outra carreta bitrem, de Santa Terezinha do Itaipu (PR), que vinha no sentido contrário. Os veículos saíram de pista e o automóvel ficou embaixo do caminhão. Chovia no momento do acidente.

Sob forte comoção, o casal foi sepultado em Salto do Jacuí (onde também tinha vasta amizade), no feriado deste dia 1º de maio. Além da filha, seu Rocca e dona Neyde deixaram uma neta de 11 anos.

Comentários do Facebook