INFRAESTRUTURA

CEEE justifica falta de energia em Bagé

O município de Bagé registrou, na noite deste sábado (14), uma interrupção de energia que mobilizou os técnicos da CEEE para que o restabelecimento se desse no menor prazo possível. A falha ocorreu na subestação móvel, um equipamento que o Grupo CEEE colocou em operação há três semanas na subestação Bagé 2, que está em obras para melhorar a qualidade da energia e ampliar a capacidade de fornecimento para a região.

Segundo a área de Transmissão da Companhia, a falha foi corrigida em pouco mais de uma hora e a causa ainda está sendo estudada. Após corrigido o problema, técnicos da área de distribuição correram contra o tempo para que as regiões centrais e rurais de Bagé retomassem o fornecimento. Mesmo com a interrupção, os serviços essenciais como hospitais e sistema de abastecimento de água, não ficaram desabastecidos.

A obra na subestação Bagé 2 inclui, além da modernização dos equipamentos de proteção, controle e supervisão, a ampliação da capacidade de fornecimento de energia em 50%. A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade da energia. Nesta etapa da obra, os trabalhos estão ocorrendo em um transformador e, para que não fosse necessário interromper o fornecimento de energia durante um longo período, a CEEE está utilizando uma subestação móvel desde 22 de setembro. A previsão de conclusão é até o fim de dezembro.

Comentários do Facebook