MULTIDÃO, ALEGRIA E PAZ

Cerca de 7,5 mil foliões em três dias e nenhuma ocorrência no carnaval de Candiota

Evento foi marcado por um recorde de público Foto: Arquivo TP

Centenas de pessoas se espalharam pela praça central, no coração de Candiota, e outra multidão se concentrou em frente ao palco montado no largo em frente a escola Dario Lassance.

Durante as duas noites Carnaval Fora de Época de Candiota, promovido pela Prefeitura local e que já é uma tradição regional, segundo a Brigada Militar foram 6 mil, sendo 4 mil somente na noite de sábado e madrugada de domingo. Para a Prefeitura foi um pouquinho mais, 6,5 mil foliões nas duas noites e mais cerca de mil durante o carnaval infantil no domingo (1º de março).

Blocos desfilaram na avenida 24 de Março Foto: J. André

AVALIAÇÃO – Com esta multidão toda – que representa 70% da população total do município -, absolutamente nenhuma ocorrência grave, tanto policial, como médico, foi registrada. “Isso consolida que os eventos em Candiota ganham qualidade não somente na parte de estrutura, mas também na segurança. Nossos eventos e o Carnaval Fora de Época é o maior deles, ganham credibilidade junto à comunidade, que se sente segura em participar. É nota 10”, avaliou o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Sérgio Marques.

O prefeito Adriano dos Santos comemorou os resultados, dizendo que o evento superou as expectativas e exaltando o comportamento do público. “Foi quantidade e qualidade de pessoas. Um público maravilhoso, onde a tranquilidade foi a marca. “Só teve alegria e diversão. Quando recebemos numa só noite, 4,5 mil pessoas, com zero de ocorrências, mostra que nosso evento se consolidou como o maior desta modalidade na região”, disse, lembrando a presença das famílias. “Ainda consagramos um evento sem brigas e arruaças”, lembra.

QUALIDADE MUSICAL – Nas duas noites, a qualidade musical foi sentida pelos foliões. A super banda gaúcha Cia Show4 comandou a diversão e alegria dos foliões durante a primeira noite, com um verdadeiro show em cima do palco: dois bailarinos e duas bailarinas, além de quatro vocalistas (dois homens e duas mulheres) com performances – inclusive com troca de figurino -, a cada música executada, além de músicos de primeira linha, encantaram a todos.

Na noite de sábado, com a presença de um público recorde, a banda pelotense Hawai também deu espetáculo, especialmente com a vocalista.

SEGURANÇA – Em contato com o comando da Brigada Militar de Candiota, que colocou um efetivo reforçado para as duas noites de festa, inclusive com apoio do Policiamento Ostensivo Especial (POE) de Bagé, foi ratificada a normalidade e sem qualquer incidente mais grave durante todo o evento.

Além do policiamento aumentado, a Prefeitura contratou uma empresa de segurança particular para auxiliar na manutenção da ordem durante o evento.

ECONOMIA – Os comerciantes e entidades que colocaram seus produtos à venda na praça de alimentação montada no interior da praça estavam todos satisfeitos. A grande maioria vendeu tudo e até tiveram que repor estoque. Muitos nem compareceram no domingo porque já não tinham o que vender.

O jovem carnavalesco Lizandro Bueno, o Cachaça, foi homenageado pelo bloco Nóis Trupica, mas não cai Foto: J. André TP

Irreverência e muita alegria marcaram a folia Foto: J. André TP

A personagem bageense Juju Pantera também se fez presente, interagindo com os foliões Foto: J. André TP

Comentários do Facebook