ENCHENTE

Cheia do Rio Santa Maria deixa famílias desalojadas em Dom Pedrito

Defesa Civil acredita que nível do rio estabilize

Defesa Civil acredita que nível do rio estabilize Foto: Adriano Simões/Jornal Ponche Verde/Especial TP

Pelo menos duas famílias que moram nas áreas ribeirinhas do Rio Santa Maria, em Dom Pedrito, estão desalojadas, segundo a Defesa Civil. Com as fortes chuvas, o nível do rio subiu e alcançou 5,5 metros acima do normal. As famílias estão alojadas na Escola Municipal Bernardino Tatú.  A diretora da instituição, Débora Mendonça Esteve, confirma que as aulas ocorrerão normalmente nesta sexta-feira (4).

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Gilberto Alves, a cheia do rio se deu também em razão do rompimento de uma barragem, na Estância da Pedreira, interior do município. “Acredito que o rio irá estabilizar, pois as águas já desceram”, acredita. Ainda segundo Alves, outras famílias decidiram apenas levantar os móveis e permanecer em suas casas.

Em Dom Pedrito, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o acumulado chegou a 83,6 mm na terça-feira (1º), mas há registros de algumas localidades da zona rural com mais de 100 mm de precipitação, ocasionando também a interdição de algumas estradas.

Na região:

Candiota registra maior acumulado de chuva na região

Comentários do Facebook