ENXURRADA

Chuvas causam alagamentos em Hulha Negra

Sanga que corta a cidade transbordou Foto: Silvana Antunes TP

A Sanga da Olaria, que corta a sede do município de Hulha Negra novamente não suportou a grande quantidade de chuvas em pouco tempo e transbordou no final da tarde e início de noite desta terça-feira (15).

São dezenas de casas alagadas, bem como, ruas. Numa das residências, um homem que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recente, talvez tenha que ser retirado de ambulância do local. Na casa a água atinge cerca de 30cm.

As ruas mais atingidas são a Laudelino Costa Medeiros, Serafim dos Santos e Josemar Games. A Prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil local, trabalham para minimizar os transtornos. Uma das medidas é a abertura de uma vala para agilizar o escoamento da água, além do amparo logístico às famílias atingidas. Possivelmente, o município deve decretar emergência nas próximas horas. “Nunca vi uma situação parecida aqui em Hulha”, disse à nossa reportagem o vice-prefeito Igor Canto.

Se estima que na região, choveu em cerca de duas horas, mais de 50 milímetros. A chuva ainda continua e a previsão de mais água nos próximos dias. Da semana passada para cá há informações de um acumulado de mais de 2oomm.

Dezenas de casas alagaram, especialmente nas ruas Josemar Games, Serafim dos Santos e Laudelino Costas Medeiros Foto: Silvana Antunes TP

 

REGIÃO – Em Pinheiro Machado já relatos de ruas alagadas, bem como, casas.

Bagé já registra mais uma vez muitos alagamentos em diversos pontos da cidade.

Pelotas também alagada no fim da tarde desta terça-feira.

Na zona urbana de Candiota não há registros até o momento de alagamentos, porém as passagens de pontes no interior com certeza devem ter sofrido alagamentos, como foi na última semana.

Rua José Bonifácio, em Pinheiro Machado Foto: Olício Lopes/Especial TP

Comentários do Facebook