CULTURA

Circuito Dandô encerrou em Candiota com integrações entre diferentes regiões

Prefeito Adriano dos Santos prestigiou o evento Foto: Divulgação TP

O evento de integração cultural que aconte­ceu no último do­mingo (2) em Candiota, o Circuito de Música Décio Marques, Dandô, agradou os participantes e já possui confirmação de uma terceira edição na cidade, dia 28 de julho com a presença do músico e pesquisador, Valdir Verona.

Com a presença da comunidade e poder público, o Dandô foi um momento de troca e refle­xões acerca da música no Centro de Eventos da sede do município. Idealizado pela cantora Kátya Teixei­ra, ele acontece em vários estados brasileiros como um momento de integração cultural.

Nesta edição, a aber­tura do evento foi realizada pelo anfitrião candiotense, o poeta Severino Rudes Moreira, que acompanhou os músicos Kristopher Pi­res, Luiza Veloso e Cris­tiano Cesariano – que tem passagem pelo Canto Mo­leque, onde nasce o artista. O evento continuou com a apresentação do músico visitante, Victor Batista, natural de Pirenópolis, Mi­nas Gerais – violeiro e can­tador, que apresentará seu trabalho do CD Coração Caminhador.

Para o coordenador do evento, Everton Mola­res, a 2ª edição foi muito positiva e contou com um bom público acompanhando essa integração regional. O evento contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e restaurante Global.

Terceiro Circuito já tem data marcada para acontecer no município Foto: Divulgação TP

CORAÇÃO CAMINHA­DOR Um show declamado e cantado por um “Peregri­no Cantante” com sua viola caipira, Victor Batista traz uma nova reflexão da vida contemporânea num para­lelo com outro tempo. Com base na cultura popular, o show apresenta músicas e poesias inéditas e autorais entrelaçadas às cordas da viola caipira, do violão 7 cordas e da percussão. Treze músicas e quatro poemas fazem parte deste repertório que contam o jeito simples de vida da roça vivendo em seu cotidiano.

Comentários do Facebook