RUAS PREJUDICADAS

Clima instável atrasa início de recuperação das vias públicas de Hulha Negra

Fim do calçamento da avenida Getúlio Vargas está com via bastante comprometida

Fim do calçamento da avenida Getúlio Vargas está com via bastante comprometida Foto: Silvana Antunes TP

Nas últimas semanas quem trafega pela área urbana do município de Hulha Negra se depara com pontos bastantes críticos e que apresentam um grande número de buracos. Conforme mostram imagens registradas pela equipe do jornal Tribuna do Pampa, centenas de buracos se estendem pelas principais ruas de tráfego do município, incluindo a avenida Getúlio Vargas, via principal da cidade.

Cruzamento da Laudelino com a rua da escola Dalva Medeiros está com desníveis

Cruzamento da Laudelino com a rua da escola Dalva Medeiros está com desníveis Foto: Silvana Antunes TP

Em contato com o responsável adjunto pela Secretaria de Obras, Luis Gustavo Nunes Dias, o Baixinho, que trabalha junto com o secretário Wagner Tavares, para saber a respeito das previsões para as manutenções necessárias, ele explicou ao TP que os serviços estão paralisados em razão das chuvas dos últimos dias, mas já há previsão para limpeza, colocação de cascalho e patrolamento da sede do município. “Estamos com alguns locais comprometidos, mas precisamos esperar o clima estabilizar para colocar as máquinas para trabalhar. Estamos com duas prioridades, as ruas da sede e a conclusão dos corredores da Capivara B e Che Guevara, que estão sendo feitos com recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), mas com o clima de agora é impossível entrar com máquinas, a situação só iria piorar”, afirma Baixinho.

Conforme o secretário Wagner já havia explicado anteriormente ao TP, os corredores possuíam prazo para conclusão, sob pena de devolução do valor. Segundo o secretário, na época da entrevista, os cinco corredores já deveriam ter sido concluídos na administração anterior e são pontos de extrema necessidade para a comunidade. Os corredores estão sendo alargados, recebendo estrutura adequada nas laterais e comporta tráfego nos dois sentidos ao mesmo tempo.

Prefeito Renato, secretário Wagner e adjunto Baixinho acompanharam os trabalhos já realizados no Corredor do Jegue

Prefeito Renato, secretário Wagner e adjunto Baixinho acompanharam os trabalhos já realizados no Corredor do Jegue Foto: Joanes Araujo/Especial TP

Ainda conforme Baixinho, anteriormente, em períodos de clima estável, foram colocadas 270 cargas de cascalho nas estradas do interior e realizados 7 serviços de patrolamentos em pontos distintos do município no período de 1º a 30 de junho. “O trabalho é constante para que nossas estradas fiquem em condições adequadas. Já estamos organizados também para a manutenção necessária para a festa do Colono”, conclui baixinho.

Através da assessoria de Imprensa da Prefeitura de Hulha Negra, o prefeito Renato Machado afirmou que o trabalho está sendo realizado dentro das possibilidades. “Estamos trabalhando, mas de olho na previsão do tempo. A chuva tem atrapalhado o andamento das obras e assim que o tempo ficar seco, vamos retomar. Estamos trabalhando dentro das nossas possibilidades e realizando serviços paliativos”, destaca o prefeito.

 

Rua Laudelino, próximo a praça, também está bastante comprometida

Rua Laudelino, próximo a praça, também está bastante comprometida Foto: Silvana Antunes TP

Comentários do Facebook