CORONAVÍRUS

COE de Candiota não descarta outra linha de contágio no novo caso

A enfermeira Ariadne Meira da Costa, responsável pelo Comitê de Operações de Emergência (COE) da Covid-19 de Candiota, disse ao TP agora pouco que não está descartada a possibilidade do novo caso ativo revelado neste sábado (20), ter uma linha de contágio diversa do caso positivo de Hulha Negra. Se investiga uma viagem que a pessoa fez.

Segundo ela, as investigações estão sendo todas realizadas com auxílio da Coordenadoria Regional de Saúde. O novo caso, inicialmente, conforme a enfermeira, teria ligacão com a pesssoa que presta serviços para a Prefeitura e  que tinha relação direta com o caso positivo de Hulha Negra, mas que testou negativo.

Entretanto, ainda na linha do caso de Hulha, não se descarta também aplicar um teste rápido na pessoa que presta serviços para Prefeitura, para detectar anticorpos, pois, segundo Ariadne, ela pode ter sido infectada e já estar curada, sendo que o PCR laboratorial não seria então o exame apropriado para esta aferição.

SUSPEITOS – A enfermeira ainda esclareceu o número de suspeitos. Neste momento são 37 suspeitos, sendo que já foram aplicados 47 testes PCR até o momento, sendo que 28 já se têm resultados. Aguardam o resultado de PCR, 19 pessoas.

Comentários do Facebook