AUTOESTIMA

Colégio Hipólito Ribeiro promove palestra motivacional para alunos da EJA em Pinheiro Machado

A convidada é professora de uma escola de assentamento e Miss Maturidade Rio Grande do Sul

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Entre uma história e outra, os alunos fizeram perguntas para a convidada Foto: Gislene Farion TP

Na semana passada, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro participaram de mais uma atividade especial. À convite da direção, a Miss Maturidade Rio Grande do Sul, Marilu Kercher, ministrou palestra sobre motivação e autoestima e acabou prendendo a atenção dos presentes ao contar a sua história de luta e superação.

Ela esteve no educandário à convite do diretor Sandro Rosa Foto: Gislene Farion TP

Em conversa com o Tribuna do Pampa, Marilu destacou que sua vida não foi sempre de desfiles de moda e glamour – muito pelo contrário. “Eu sempre fui uma criança muito feia. Quando eu cresci, acabei me tornando uma pessoa muito cuidadosa comigo e com a minha aparência. Eu sou professora de uma escola do campo e penso que nós temos que levar o melhor para os nossos alunos. Eu saio da ideia de que no campo tu pode ir com bermuda e camiseta, acredito que tenho que estar o melhor possível para os meus alunos e as minhas mães. Nós somos a referência lá, então é nosso dever cativar e promover a autoestima”, disse a educadora do Assentamento Santa Elmira, em Hulha Negra.

Durante a palestra, Marilu contou ter 54 anos, dois filhos e muita disposição para aproveitar as coisas boas que a vida oferece. Para os alunos, fez questão de lembrar o quanto a vida é passageira e a importância de compreender serem pessoas únicas. “Vocês, mulheres e homens que aqui estão, são seres humanos muito especiais. Valorizem quem vocês são, o quanto lutaram para estarem onde estão e não permitam que ninguém viva a vida por vocês”.

Na oportunidade, o diretor Sandro Rosa encerrou a atividade lembrando o porquê do educandário ter um olhar atento e especial aos alunos da EJA. “Nós entendemos o quanto é difícil para vocês retornarem à escola e manterem a frequência, sem desistir. A maioria de vocês concilia trabalho, família e estudos e a nossa intenção com uma proposta mais leve e atrativa é manter vocês motivados para concluir os estudos”.

Comentários do Facebook