ELEIÇÕES 2016

Coligação “Gente da nossa terra”

Silvinho e Lídia são os candidatos a prefeito e vice

Silvinho e Lídia são os candidatos a prefeito e vice Foto: Divulgação TP

SAÚDE – Uma das chapas interessadas em governar Pedras Altas a partir de 2017 é a governista, formada pelo PSDB, PP e PTB. Silvinho Marques é o candidato a prefeito e Lídia Soares (PP) a vice. A coligação “Gente da nossa terra” pretende iniciar o trabalho fazendo uma análise completa da situação de todos os setores da administração municipal. A meta, segundo Silvinho, é verificar detalhadamente a questão financeira, incluindo os convênios, os recursos livres e os obrigatórios, bem como analisar os processos de trabalho, os procedimentos e as necessidades. “Ao mesmo tempo, implantar uma gestão orçamentária responsável com a busca do equilíbrio financeiro e a aplicação dos recursos no que é essencial para qualificar os serviços prestados e beneficiar as pessoas”, completa.

E um dos benefícios que o tucano quer proporcionar a população pedras-altense é prestar um serviço de qualidade na área da saúde. Conforme ele, a intenção é promover uma série de ações, como valorização dos profissionais e melhoria do atendimento, além de manter e melhorar o Estratégia Saúde da Família (ESF). Ele destaca que pretende reformar e manter as unidades de saúde, adquirir uma unidade móvel e destinar uma parte dos recursos livres do município para os procedimentos de urgência e emergência, a fim de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social. Também está previsto no programa de gestão a reforma e modernização do Hospital Dona Lídia e sua adequação à legislação. O tucano também ressalta que crianças, gestantes e idosos terão atenção especial em seu governo, assim como serão promovidas campanhas de conscientização relacionadas à alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

 EDUCAÇÃO – Convicto de que a base de qualquer sociedade é a educação, Silvinho diz que fará o que for possível para valorizar os profissionais e proporcionar aos educadores e aos alunos as melhores condições de estrutura. Para atingir esses objetivos, algumas das ações que ele planeja implementar são reformar e modernizar as escolas municipais e a Secretaria Municipal de Educação. “Sempre começando as melhorias pelas escolas que mais necessitam”, destaca.

Construir uma escola de Educação Infantil, uniformizar toda a rede municipal de ensino, incentivar o esporte, com a realização de olimpíadas escolares, e preparar a estrutura física e os profissionais para a educação inclusiva integram o plano de governo. O programa contempla ainda escola de tempo integral e transporte escolar de qualidade, inclusive para os estudantes do Ensino Médio. O tucano acrescenta que irá buscar, incansavelmente, que o município se torne polo de ensino técnico e superior, para que os pedras-altenses tenham condições de estudar na cidade. “Educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno garantido”, acredita o candidato.

 INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL – Com foco no desenvolvimento econômico e na geração de trabalho e renda na cidade, o tucano menciona que investirá muito na recuperação das estradas municipais, realizando um amplo e completo trabalho de recuperação, planejado e eficiente. “Para isso, vamos reformar as máquinas e adquirir novas, dividir as equipes de trabalho para obter mais eficiência operacional, adquirir bueiros e material para pontes e pontilhões, licenciar cascalheiras e investir nos acessos às propriedades”, enumera Silvinho as ações que pretende executar.

Entre os objetivos, ele informa que querer investir no saneamento básico, na melhoria e na construção de redes de fornecimento de água, concluir a pavimentação da cidade e manter um sistema de recolhimento de lixo nas zonas urbana e rural. “Vamos promover reuniões com as comunidades, associações comunitárias e associações de desenvolvimento com o objetivo de definir em conjunto as necessidades locais”, ressalta.

Com o objetivo de apoiar e dar suporte aos produtores rurais, Silvinho diz que irá reformar as patrulhas agrícolas, fortalecer a bacia leiteira e incentivar a implantação de novas alternativas de produção, a exposição agropecuária, a agropecuária familiar e implantar, através de convênio com o Sistema S, cursos de formação profissional. Ele também se propõe a estimular a pecuária leiteira, a produção de grãos e de sementes, e a implantação de novos negócios. “Um dos nossos grandes objetivos é o de oportunizar trabalho para os jovens e as pessoas de Pedras Altas. Entre algumas ações, vamos apoiar de forma institucional as empresas que irão se instalar no município, como a Usina Termelétrica Ouro Negro, o Parque Eólico, entre outras, e buscar, junto a elas, recursos para investimento na infraestrutura, na saúde, na educação e em outros segmentos”, conclui o candidato.

Comentários do Facebook