TRÂNSITO

Colisão na BR-293, em Pinheiro Machado, deixa vítima fatal e outra gravemente ferida

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Um dos veículos pegou fogo e uma mulher morreu carbonizada Foto: Débora Cappua/Especial TP

Um grave acidente en­volvendo um cami­nhão e um veículo leve aconteceu no final da tarde desta terça-feira (10), no km 125 da BR-293, próximo à Vila Umbus em Pinheiro Machado. Com a colisão, uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido. Ainda não se sabe as circunstâncias do ocorrido. O caminhão trafegava no sentido Pinheiro Machado – Candiota e o carro em sen­tido contrário.

Conforme apurado pela reportagem, a Brigada Militar e o Serviço de Aten­dimento Móvel de Urgência (SAMU) foram os primeiros a chegar no local. O Renault Kangoo, com placas de Pe­lotas, estava totalmente em chamas e a carga do ca­minhão espalhada na pista após seu tombamento. Para a reportagem, o policial que atendeu ao chamado disse que encontrou a bolsa da motorista há alguns metros do acidente e um documento de identificação em nome de Ana Carolina Gomes Coelho, de 39 anos, natural de Santana do Livramento. A mulher morreu carbonizada.

O motorista do caminhão foi encaminhado em estado grave para o Pronto Socorro de Pelotas Foto: Débora Cappua/Especial TP

Ainda na tarde desta quinta-feira (12), em contato com o titular da Delegacia de Pinheiro Machado onde a Polícia Rodoviária Fede­ral (PRF) registrou o fato, o delegado André Mendes disse que a vítima ainda não foi oficialmente identificada. “Devido às condições do corpo será preciso fazer uma comparação genética com os familiares para que só então ocorra a divulgação oficial de sua identidade”, informou. O procedimento fica sob a responsabilidade do Departamento Médico Legal (DML) de Bagé. O sobrevivente que dirigia o caminhão foi atendido no hospital local e encaminha­do para o Pronto Socorro de Pelotas, onde continua internado. O homem tem 49 anos e é natural de Rio Grande.

Na quarta-feira (11), aconteceu a remoção dos destroços dos veículos en­volvidos no acidente. Horas antes, no mesmo local, um caminhão foi encostar para carregar e acabou tombando. Não há registro de feridos.

Os destroços foram retirados da pista um dia após o acidente Foto: Débora Cappua/Especial TP

Comentários do Facebook