ONDE COMEÇA O ARTISTA

Começam as oficinas escolares do Canto Moleque em Candiota

Os estudantes se preparam para participar do festival que acontece em março

As instrução estão a cargo dos músicos Alexandre Brose e Augusto Maradona Foto: Léo Nunes/Especial TP

A última quarta-feira (22) foi dia de reencontro, muita prosa e música no Centro Cultural de Candiota, na Vila Residencial, com o início das oficinas escolares do Canto Moleque. Ao todo, 22 alunos participam dos encontros três vezes por semana, com duração de 4 horas cada, e se preparam para subir no palco do festival.

Por mais um ano, os músicos Alexandre Brose e Augusto Maradona são os responsáveis pelas instruções de canto e de presença de palco para os pequenos talentos. Em dezembro, a dupla recebeu a homenagem do jornal Tribuna do Pampa pelo sucesso do projeto e pelo carinho e cuidado com que tratam as crianças.

Segundo a coordenadora de tradicionalismo do município, Júlia Graziela Azambuja, as aulas vão até a última semana que antecede o festival – que está previsto para acontecer nos dias 27, 28 e 29 de março. “Queremos preparar ao máximo nossos jovens, vai ser um verdadeiro show de talentos candiotenses”, falou. O projeto é uma iniciativa da primeira-dama, Adriana Langort, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Candiota.

Prefeito Adriano acompanhou o início das oficinas

O prefeito Adriano dos Santos, que passou no local para desejar as boas-vindas aos jovens, diz ser encantado com o projeto. “Esse foi um projeto que a primeira-dama idealizou junto com a Cultura e está sendo sensacional ver toda a empolgação desses jovens talentos com a nossa música nativista, é uma maneira de mantermos a nossa tradição viva”, enfatizou.

Além disso, conforme prometido na primeira edição do Canto Moleque nas escolas, os candiotenses Micael Marques, Natali Bordignon e a Noimara Bairros que foram os melhores classificados na 23ª edição do Canto Moleque representarão o município no Rodeio Internacional de Vacaria na disputa de solista vocal. A atividade acontece na primeira semana de fevereiro.

Alunos passam por aulas de vocal e presença de palco

Oficinas acontecem até o festival, em março

 

 

Comentários do Facebook