EDUCAÇÃO

Comitiva busca instalação de cursos profissionalizantes do IFSul em Pinheiro Machado

Cabral aposta na localização do município para a implantação do IFSUL

Cabral aposta na localização do município para a implantação do IFSUL Foto: Divulgação TP

Uma reunião na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), em Pelotas, discutiu nesta terça-feira (13) os primeiros passos para a oferta de cursos profissionalizantes em Pinheiro Machado. O objetivo é capacitar mão-de-obra local para a atuação em empreendimentos já instalados no município, e os que virão nos próximos anos, especialmente na área florestal.

A comitiva pinheirense, liderada pelo vice-prefeito Jackson Cabral, contou com a presença do secretário de Educação, Leonardo Nunes Morais, e dos sócios e parceiros da RGS Empreendimentos, Rafael Garcia, Paulo Solom, Glênio Garcia e Fátima Garcia. O grupo foi recebido pela vice-reitora Adriane Menezes e pelo professor Antônio Brod, assessor do reitor. “No encontro, os parceiros locais se dispuseram a doar ao IFSul uma área para a construção de uma sede em Pinheiro Machado. O instituto, por sua vez, demonstrou grande interesse em dar seguimento ao pedido. A instituição tem uma política de expansão definida”, explica Cabral.

Outro aspecto destacado pelo vice-prefeito foi a localização estratégica de Pinheiro Machado. “Pinheiro Machado fica no centro de três municípios: Pedras Altas, Candiota e Piratini. Estamos a cerca de 30 km de todas essas comunidades, que poderão ser beneficiadas”, encerra o vice-prefeito.

Comentários do Facebook