GESTÃO

Comitiva da Prefeitura participa de reunião no interior de Pinheiro Machado

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Já é a terceira reunião pelo interior que a comitiva do Executivo participa esse ano Foto: Divulgação TP

Na última sexta-feira (1º), dando continuidade ao roteiro de reuniões pelo interior do município com a presença de uma comitiva do Executivo de Pinheiro Machado, aconteceu um encontro na Associação São Miguel, na localidade da Aberta do Cerro. A iniciativa é parte do plano de ação do novo presidente da Câmara de Vereadores, Mateus Garcia (PDT), que já esteve presente no Alto Bonito e Restinga.

Na oportunidade, o parlamentar explicou as metas da sua nova missão à frente do Legislativo, bem como da iniciativa de expandir as oitivas de reivindicações da comunidade. Para os membros da associação e seu presidente, Veimar Rodrigues, Mateus anunciou que, a partir de março, começa a colocar em prática mais um dos planos de sua gestão: reuniões especiais da Câmara de Vereadores serão feitas em diversas localidades, inclusive na que visitavam.

CONVÊNIO – Durante o diálogo, o prefeito Zé Antônio comentou sobre as dificuldades enfrentadas e os efeitos iniciais que as medidas tomadas até o momento estão resultando para as finanças do município. Além disso, acompanhado do assessor jurídico do município, Alex Rodrigues, o gestor assinou convênio com a associação – passando por prazo de um ano um trator e uma raspadeira hidráulica, que irá atender os associados da São Miguel e de outras associações daquela região.

Na oportunidade, o prefeito Zé Antônio disponibilizou maquinário para aquela localidade Foto: Divulgação TP

SAÚDE – Entre as principais reivindicações dos moradores, conforme informou o presidente da Câmara, está a situação das estradas e o funcionamento do Posto de Saúde de Torrinhas. Para contar sobre o trabalho realizado até o momento, o secretário de Saúde e Ação Social, Éliton Rodrigues, também acompanhou a comitiva e esclareceu dúvidas da comunidade.

“Tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho geral desenvolvido pela Secretaria nesses dois anos e, em especifico, no PSF de Torrinhas. Levamos a informação de que aguardamos a chegada de dois profissionais do Programa Mais Médicos – sendo que um deles deve ser destinado para aquela localidade e Vila Umbu, fazendo com que os atendimentos sejam normalizados”, detalhou ao TP.

Ainda durante a explanação, Éliton esclareceu a questão do serviço de recepção do Posto de Saúde, que deverá ser reestabelecido tão logo haja recursos. “Isso deve acontecer após a realização do Processo Seletivo, que vai gerar economias para os cofres públicos, e poderemos retomar o pagamento de um profissional”, informou Éliton. Questionado sobre a previsão mais exata de realização do Processo Seletivo na área da Saúde, o secretário disse que ainda aguarda pelo edital.

Comentários do Facebook