SEGURANÇA

Comunidade pede doações para família que teve residência incendiada em Hulha Negra

Residência ficou bastante destruída Foto: Divulgação TP

A terça-feira (16) foi de susto para uma família do assentamento Meia Água, interior de Hulha Negra. Um incêndio na residência do casal Mauro da Cruz e Franciele Vargas ocasionou a perda de quase todos os bens do casal.

Em entrevista ao TP na tarde desta quarta-feira (17), Mauro ainda bastante abalado, relatou que o incêndio começou na cozinha. “Meu filho de 4 anos estava sozinho na cozinha no momento do início do incêndio e saiu até onde estávamos. Por sorte ninguém se machucou, mas perdemos quase tudo”, contou.

Segundo Mauro, além de materiais de construção, a família necessita de móveis e utensílios para a cozinha, cômodo mais afetado pelo sinistro. “Tínhamos os móveis novos, que compramos há cerca de oito meses. Toda ajuda é bem-vinda”, falou ao TP.

SOLIDARIEDADE – A direção da Cooperativa de Eletrificação Rural Fronteira Sul (Coopersul), deu início, juntamente com funcionários, amigos e a Prefeitura de Hulha Negra, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a uma campanha de doações para auxiliar a família. De acordo com o vice-presidente da Coopersul, Adir Sebastião dos Santos, estão sendo arrecadados móveis, roupas e utensílios domésticos. Para doar, basta contatar a Coopersul através do telefone (53) 32423667. Contatos também podem ser realizados diretamente nos escritórios de Hulha Negra, Candiota e a central, em Bagé.

Em contato com a secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, a Maninha, ela relatou que doações de agasalhos e cobertores já foram feitos. “Estamos procurando prestar a melhor assistência possível. Vou fazer algumas solicitações ao prefeito Renato Machado para ver o que mais pode ser feito por esta família”, afirma Maninha.

Comentários do Facebook