GESTÃO

Comunidades do interior de Pedras Altas participam da elaboração do Orçamento para 2019

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Audiências contaram com uma boa participação da população nas comunidades.

Audiências contaram com uma boa participação da população nas comunidades. Foto: Divulgação TP

Estava prevista para o fim da tarde desta se­gunda-feira (27), após o fechamento desta edição do TP, a última audiência pública para tratar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Prefeito Bebeto Perdomo acompanhou os processos

Prefeito Bebeto Perdomo acompanhou os processos Foto: Divulgação TP

O primeiro encon­tro aconteceu na comunidade São Diogo, no dia 15 de agosto, seguido pela loca­lidade Lago Azul, Gloria, Nascente, Cerro Baú, Arroio Mau, Várzea/Bom Viver, Santa Inês e Regina, opor­tunidade em que a adminis­tração municipal que tem a frente o prefeito Bebeto Perdomo, expôs a situação encontrada pela gestão no início de governo, bem como a atual, de forma que metas possam ser traçadas em prol das localidades.

Conforme destacou o secretário de Finanças de Pedras Altas, Vitor Barcellos, as audiências são mais uma marca da responsabilidade da atual gestão. ‘’Estamos levando ao conhecimento das comunidades de nosso município, o levantamento financeiro a partir do qual iremos traçar as metas do ano de 2019, bem como apresentamos e entregamos em forma de jornal/informa­tivo, a prestação de contas do exercício de 2017, onde mostramos a situação em que recebemos o município e o respectivo orçamento previsto. Nada melhor que estar ‘escrito e impresso’ para que, de forma transparente, todos possam conhecer a real situação encontrada no muni­cípio”, afirmou Barcellos.

Ainda segundo o secretário, as dez audiências já realizadas contaram com uma participação satisfatória das comunidades. “Neste ano contamos com o apoio e presença do prefeito e secretários municipais, de forma que se tornou possível apresentar e discutir com as comunidades, as metas para o próximo ano”, enfatizou.

Entre as melhorias elencadas pela comunidade e discutidas com o Executivo para o interior, estão o me­lhoramento do solo através do programa de distribuição de calcário aos produtores; interiorização das atividades da Prefeitura nas localida­des; pagamento de exames, consultas e cirurgias acima das cotas do Sistema Único de Saúde (Sus); manutenção dos convênios com as asso­ciações para a cedência de máquinas agrícolas ; horas máquinas para a limpeza de açudes e bebedouros e a sequência da manutenção constante das estradas.

Barcellos informou também, que está projetada uma arrecadação de mais de R$ milhões para 2019, mas que de fato, deve se resumir a um pouco mais de R$ 15 em bens e serviços a serem entregues a comunidade. “Isso se deve as deduções da receita do Regime Próprio de Previdência, Repasse do Duodécimo do Legislativo, Precatórios a pagar, contri­buição ao Pasep e reserva de contingência para cobrir eventual riscos. É primordial a participação da população nesses atos, pois é em prol dela que nós trabalhamos’’, disse o secretário de Finan­ças, salientando que algumas ações sugeridas nas audiên­cias, já constavam no projeto municipal.

O objetivo é do envio do projeto até o dia 30 de agosto para análise do Legislativo de Pedras Altas.

Comentários do Facebook