INFRAESTRUTURA

Construção de base da ponte da Laudelino depende de sondagem em Hulha Negra

Marcações para as vigas já foram realizadas

Marcações para as vigas já foram realizadas Foto: Silvana Antunes TP

A necessidade de uma máquina para realizar o processo de sondagem e a instabilidade climática atrapalharam um pouco os primeiros trabalhos de construção da nova ponte da rua Laudelino Costa Medeiros, em Hulha Negra.

Localizada próximo a escola Monteiro Lobato, e identificada como passagem de uma das principais vias paralelas à avenida principal de Hulha Negra, a ponte da rua Laudelino completou nesta terça-feira (3), treze dias de início.

Nesta semana, a equipe do Tribuna do Pampa esteve no local acompanhado do chefe de Gabinete da Prefeitura, Elias Scoto Ritta, para verificar o andamento na obra, visto o prefeito Renato Machado estar cumprindo agenda em Porto Alegre. Conforme mostrou Ritta e pode ser confirmada posteriormente pelo responsável pela obra, Pedro Ribeiro do Nascimento, a obra está em andamento, mas enfrentou algumas situações inesperadas. “De um dos lados já se iniciou o nivelamento para a estrutura da viga, mas do outro o terreno não é firme e de forma manual não alcançamos a parte rochosa. Estamos aguardando a chegada de uma máquina especializada para que seja realizada sondagem do terreno. Após essa etapa já se pode cravar as estacas e iniciar a base que irá possibilitar a confecção da cortina – estrutura para colocar a viga. Acreditamos que, se o clima colaborar, daqui umas duas semanas teremos a conclusão da base”, afirma Nascimento.

A PONTE – A obra está a cargo da empresa Avensi Construtora Ltda e a ponte que deverá ser construída, contempla uma estrutura em concreto armado, sem pilares centrais, semelhante a ponte da av. Getúlio Vargas. A estrutura possuirá uma metragem de 10 metros de largura por 10 de comprimento, ocupando todo o vão aberto da via pública, com formas e ferragens moldadas no próprio local.

Comentários do Facebook