ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Convênio com Exército para construção da Barragem da Arvorezinha deve ocorrer em outubro

A Prefeitura de Bagé deve assinar até o dia 15 de outubro o convênio com o Exército Brasileiro para construção da Barragem da Arvorezinha. Depois de estabelecida a parceria, iniciarão os trabalhos de instalação da obra e serviços preliminares. O convênio será firmado em tempo recorde no Exército, segundo a própria instituição. As últimas tratativas foram debatidas durante videoconferência realizada na sexta-feira passada (25).

Participaram representantes do Batalhão Ferroviário de Lajes (SC), do Departamento de Obras e Cooperação do Exército – Brasília, do Quarto Grupamento de Engenharia do Exército – Porto Alegre, Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Porto Alegre e Regional Pelotas da CEF. Pela Prefeitura, estiveram no encontro virtual, o diretor Geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), engenheiro Eduardo Mendes, o superintendente Operacional do Daeb, engenheiro Emílio Mansur, e o gestor de Projetos da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Pedro Caetano.

“Estamos muito felizes, pois esta videoconferência foi o encaminhamento final para tratar das pendências e a renovação do interesse do Exército Brasileiro em realizar as obras da Barragem da Arvorezinha”, afirmou o diretor do Daeb. Mendes também destaca outra conquista recente que foi a Licença Prévia e de Instalação Unificadas da obra, emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) e que possui validade de cinco anos.

Comentários do Facebook