POLÍTICA

Convocação para sessão extraordinária marca o início do mandato de Danilo Gonçalves em Candiota

Em Candiota, o mandato da Mesa Diretora tem duração de um ano Foto: Divulgação TP

Eleito para ocupar o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Candiota em 2019, o vereador Danilo Gonçalves (PT) já começou o trabalho. Conforme informou ao Tribuna do Pampa, apesar do período de recesso do Legislativo candiotense, a primeira ação como o novo presidente já foi realizada. Trata-se da convocação para uma sessão extraordinária. Para ele, é de suma importância agilizar os processos que trazem melhorias para o município. “De imediato, vou convocar os vereadores para uma sessão extraordinária já na próxima segunda-feira (7), às 17h (depois passou para esta quarta-feira (9), às 17h), para que seja votada a autorização do crédito de R$ 5 milhões na Caixa Econômica Federal (CEF), que já passou pelas comissões e só aguarda a votação”, disse.

Depois dessa sessão e do período de recesso dos vereadores, o presidente do Legislativo disse que há uma série de medidas que já estão sendo analisadas visando melhorar o trabalho do Legislativo junto à comunidade. “É uma nova etapa que começa agora. Vamos manter o que deu certo e, claro, estabelecer mudanças no que acharmos necessário”, disse.

Segundo Gonçalves, é imprescindível atentar para as finanças da Câmara de Vereadores para garantir um bom trabalho. “Já na intenção de reduzir gastos, quero ver o que realmente é preciso fazer e no que vamos precisar investir. Entre uma economia que vejo como importante ser feita é na questão das diárias. Entendo que é importante fazermos as viagens e ir em busca de recursos como muitas vezes eu fui, mas precisamos ter um controle disso”, ressaltou.

Para ele, a intenção é aproveitar de forma mais eficiente as finanças que chegam para o Legislativo. “Pretendo fazer diferente do que vem sendo feito e utilizar esses recursos para investir na própria comunidade, nas associações e no trabalho das mulheres do município, por exemplo”.

Além disso, Gonçalves comentou sobre a importância do Partido dos Trabalhadores estar à frente da Câmara de Vereadores para fortalecer o trabalho que vem sendo feito. “A ideia é dar apoio ao atual governo, que ao meu ver, vem fazendo um bom trabalho por Candiota e pela nossa população. É nisso que vamos focar, em alinhar ainda mais o que já vem dando certo”, pontuou.

MESA DIRETORA – A Mesa Diretora para 2019 passa a ser composta por Danilo Gonçalves (PT) – presidente; Dino (PSDB) – vice-presidente; Andréia Rangel (MDB) – 1ª secretária; Fabrício Moraes (MDB) – 2º secretário.

* Atualizada às 12h49 do dia 8/01/2019

Comentários do Facebook