SOLIDARIEDADE

Corrente do bem mobiliza comunidade de Pinheiro Machado

Equipe de Pedras Altas campeã Foto: Divulgação TP

Depois de infinitas ações em prol da bebê Laurinha, atualmente o município de Pinheiro Machado volta ações para a jovem de 27 anos Gaby Costa, diagnosticada com Lúpus. Nem mesmo as dificuldades financeiras de muitos moradores do município impediram a mobilização para auxiliar a jovem no tratamento da doença.

Entre as ações, ocorreu um Torneio Beneficente Regional na Terra da Ovelha, contando também com equipes de outros municípios. Pedras Altas esteve representada e conquistou o título de campeã com os atletas Guilherme, Mateus, Cadu, Pedro, Salas e Thiago.

Gaby foi diagnosticada com Lúpus e precisou de auxílio da comunidade

AGRADECIMENTO – Em seu perfil no Facebook, a jovem que estava internada no hospital de Bagé e retornou a Pinheiro Machado, disse que o sentimento de gratidão tomou conta da vida dela desde o diagnóstico. “A gente não imagina que vai passar por tanta coisa porque nem os médicos contam. Quem imagina deitar bem e acordar doente ou sem poder andar, depender de ajuda para tomar banho. Coisas simples que aos 27 anos não me imaginei precisando. Eu tenho uma amiga que diz sempre que nada e por acaso e que tudo vem por algum motivo. Se eu falar que esses três meses foram fáceis, não, não foram mesmo e é nessas horas que a gente vê quem é amigo de verdade. Estou aqui dividindo um pouco de mim é porque tive a ajuda de família e amigos de verdade e claro de Deus sempre no comando. Teve dias de medo, insegurança, muita tristeza e choro, mas nesses dias teve amigos que talvez nem sabem o quanto são bons psicólogos, sempre me lembrando de nunca perder a Fé e que eu não estava sozinha nessa, a esses muito obrigada pelos desabafos e por me darem mais coragem para seguir”, agradeceu a jovem na rede social.

Ela também disse ser uma pessoa de muita sorte. “Quem me conhece sabe o quanto eu usava a expressão de que era sem sorte, e na verdade tudo isso que passei me mostrou que sou a pessoa mais sortuda. Não queria ter uma doença autoimune, quem vai querer, mas quem dera todas pessoas tivessem amigos como eu tive. O lado bom disso é que hoje com certeza sou uma outra Gaby, mais calma, que não se estressa tão rápido, mais solidária, que não vai perder tempo de mais nada, mais forte e com as bochechas maiores que o normal. A partir de agora começa uma nova história, eu só consigo agradecer a cada um de vocês pelas doações, orações e energia positiva.

#SOMOSTODOSGABY – Em prol de auxílio à Gaby Costa, foi criada a hashtag #somostodosgaby, que segundo a jovem, definiu a corrente do bem que se formou na cidade. No post ela agradeceu e relatou os procedimentos necessários para o tratamento. “Muito obrigada. Gostaria de deixar bem claro que todo meu tratamento, internações, ressonâncias, tomografias, medicações e consultas médicas só foram possíveis graças a todos vocês que contribuíram. A luta continua, ainda tem exames, medicações a serem acertadas e fisioterapia, mas poder voltar para casa já é uma grande conquista”, manifestou.

PASTELADA – Assim como gentileza gera gentileza, solidariedade gera solidariedade em Pinheiro Machado. Após todo auxílio que recebeu no pior momento, Gaby Costa estava dando continuidade à corrente do bem na cidade. A jovem organizava para este sábado (24), uma pastelada em prol de Waschington Cunha, que infelizmente faleceu nesta quinta-feira (22) depois de um acidente no trevo de acesso a Pinheiro Machado, no feriado de 15 de novembro e que vitimou também a jovem Andressa Dutra. De acordo com publicação de Gaby, o evento será realizado para auxiliar a família do jovem.

Comentários do Facebook