SANEAMENTO

Corsan realiza visita pelo projeto Superintendência na US em Pedras Altas

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Durante encontro, foram tratadas questões relacionadas a melhorias e projetos

Durante encontro, foram tratadas questões relacionadas a melhorias e projetos Foto: Divulgação TP

O município de Pe­dras altas recebeu na semana passada, o projeto “Superintendência na US”, uma ação institucio­nalizada na superintendência da Região Sul da Companhia Riograndense de Saneamen­to (Corsan), que consiste em uma visita mensal a cada uma das unidades que estão dentro da área de abrangên­cia do Sul.

Além das chefias de superintendência, como departamento comercial, manutenção e operação, coordenadorias operacionais também acompanharam para a realização do pro­jeto. A visita contou com a presença do superinten­dente Eduardo Guimarães, da superintendente adjunta, Silvana Dutra, do chefe do departamento de obras, Hé­lio Alvarez, do chefe do de­partamento comercial, Tiago Schnornberger, do chefe do departamento de operação, Mário Augusto Silva, do coordenador operacional Rodrigo Pontes, do gerente da unidade de Pinheiro Ma­chado e que também atende Pedras Altas, Alhestertoli­no Oliveira, dos químicos regionais Maurício Souza (água) e Laurita Volkweis (esgoto), psicóloga Jéssica Carvalho, assistente social Letícia Milech e do fun­cionário Rogério Freitas, que vai auxiliar as equipes na execução do projeto no município.

Conforme Gui­marães, o grupo se reuniu para fazer uma visita ao Executivo com a finalidade de escutar as demandas e ações de necessidade do município, visto a sede da Superintendência ser em Rio Grande, o que causa uma dificuldade maior dos prefeitos se deslocarem até a sede. O superintendente explicou que foi expos­ta a situação dos recursos captados pela Corsan para o município, visto Pedras Altas ter sido contemplada com R$ 3 milhões, que de­vem ser investidos em obras de esgoto. “Colocamos as últimas ações que estão sendo feitas de preparativos para o edital, como a topo­grafia. Já está programada a realização de sondagem nos locais onde vai ser feita a estação de tratamento de es­goto no município e as duas estações elevatórias para coletar dados e permitir que o projeto seja executado da maneira mais fiel possível. A segunda etapa é colocar, até o final do ano, o edital na rua, para, a partir do ano que vem, cumprindo todos os prazos e tendo uma empresa vencedora, possamos iniciar a obra”, afirmou Guimarães.

Ele ressaltou a im­portância da obra para o município, que irá se tornar referência. “Pedras Altas será um dos poucos municí­pios que, após a conclusão das obras, terá 100% de tratamento de esgoto. Essa é uma situação ímpar no país, pouquíssimas cidades têm esses dados e a Corsan po­derá proporcionar esse feito para Pedras Altas”, destacou o superintendente.

Para o prefeito de Pedras Altas Bebeto Perdo­mo, foi uma honra receber a equipe da Corsan. “Em 18 anos de emancipação política, é a primeira vez que o município recebe toda a equipe de gestão regional da Corsan. Fizemos alguns questionamentos, onde rei­vindicamos a manutenção de alguns buracos que tem no asfalto do município em razão de trabalhos da Corsan, vazamentos que não foram resolvidos. Tivemos a confirmação, por parte da gerência, da solução desses problemas, bem como no­vidades quanto à obra de saneamento básico. Foi uma visita muito produtiva para o nosso município”, afirmou Perdomo.

Comentários do Facebook